Colégio de Gaia-Toyota volta a ganhar e confirma presença nos 1/8 final da Challenge Cup

PUB

O Colégio de Gaia-Toyota voltou a impôr-se às gregas do AC Loux Patras e confirmou a passagem aos 1/8 final da Challenge Cup feminina.

Esta tarde, em Gaia, e depois de ter ganho por 24-18, na primeira mão, em jogo realizado ontem, a equipa de Paula Marisa entrou em campo para alcançar mais uma vitória e começou por marcar o ritmo de jogo. Apesar das gregas se apresentarem com uma defesa dura, a aposta no contra-ataque e no jogo rápido foi eficaz para a equipa de Gaia cedo se adiantar no marcador. Ao intervalo, o Colégio de Gaia-Toyota já ganhava por 11-6. Na segunda parte, as duas equipas mantiveram o nível de jogo e o Colégio de Gaia-Toyota nunca permitiu a recuperação por parte da equipa grega, que não conseguia encontrar formas de passar pela defesa da equipa da casa. O Colégio de Gaia-Toyota conseguiu aumentar a vantagem no marcador e alcançar nova vitória, por 21-15.

De acordo com a treinadora Paula Marisa Castro, a equipa “defendeu muito bem nos dois jogos, apresentou uma defesa muito coesa e segura e conseguiu aproveitar da melhor forma os contra-ataques e, sobretudo, o jogo rápido, o que permitiu contrariar a dura defesa delas. No segundo jogo, a defender mais aberto, colocaram-nos algumas dificuldades, mas a eliminatória nunca esteve em risco”, garantiu.

O boletim de jogo já está disponível aqui, em anexo.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais