Derrota do Alavarium Love Tiles na primeira mão complica missão para o segundo jogo

PUB

Como se esperava, o Alavarium Love Tiles encontrou muitas dificuldades em Braila, na Roménia, no jogo da primeira mão da terceira eliminatória da EHF Cup e sofreu uma derrota que deixa a equipa portuguesa numa posição muito desfavorável para a passagem à próxima fase da prova.

No The Danube Sports Hall Braila, a equipa aveirense entrou bem no jogo e tentou acompanhar o ritmo que as romenas imprimiram ao jogo desde cedo, mas o H.C. Dunarea Braila cedo assumiu o comando do marcador, começou a ganhar vantagem no jogo e já chegou ao intervalo a ganhar por 13-20.

A segunda parte acabou por ser mais complicada para o Alavarium Love Tiles que, apesar das tentativas de travar a equipa romena, não foi bem sucedida e não conseguiu evitar uma derrota por 21-40.

Mónica Soares, com 4 golos, foi a melhor marcadora. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

É com esta desvantagem de 19 golos que o Alavarium Love Tiles volta a entrar em campo já amanhã, domingo, no mesmo local e outra vez às 11h00 locais – menos duas horas em Portugal continental – para defrontar novamente o H.C. Dunarea Braila, numa missão quase impossível para a formação lusa.

A dupla de árbitras que vai dirigir os dois encontros é da Macedónia, Marija Ilieva e Silvana Karbeska, enquanto o delegado é o moldavo Nicolae Vizitiu.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais