EHF Cup: Sporting CP falha fase de grupos. Faltou uma pontinha de sorte à equipa portuguesa.

PUB

O Sporting Clube de Portugal foi esta tarde afastado da fase de grupos da EHF Cup ao perder com o BM Granollers por 25-23. Depois de ter ganho na primeira mão, precisamente pela mesma diferença de dois golos (27-25), funcionou o primeiro fator de desempate e o facto dos espanhois terem marcado 25 golos em Portugal ditou a a exclusão da formação do Sporting CP da fase de grupos da EHF Cup.

Por um golo se ganha… por um golo se perde! Um ditado que, mais que nunca, aplica-se perfeitamente a este confronto com a maior das propriedades. Isto é, numa eliminatória onde foram marcados 100 golos, o Sporting é afastado por um golo! Sabor amargo da derrota, mesmo se atendermos a que os ‘leões’ não defrontaram uma ‘equipa qualquer’ mas bateram-se precisamente com o segundo classificado da fortíssima liga espanhola, onde neste momento são segundos, atrás do poderosíssimo FC Barcelona e que, nesta prova apenas empataram um jogo e perderam outro.

O jogo de hoje foi extremamente equilibrado. O Sporting foi para o intervalo a perder por três (12-9), mas reagiu muitissimo bem nos minutos iniciais do segundo tempo. Ainda antes do minuto 49 empataram a 17 para depois, com um parcial de 0-3, passarem o resultado para 17-20. Se a estes três golos de vantagem somassemos os dois que levavam de Portugal,a missão parecia estar destinada ao sucesso. Os espanhóis reagiram e entraram nos cinco minutos finais a perder por um (20-21). Pouco depois, o momento do jogo com a duvidosa dupla exclusão a Pedro Solha (55m.57s.) que obrigou a equipa a jogar em inferioridade numérica praticamente até ao final da partida.Chegados ao empate a 21, os espanhóis, apoiados por cerca de três mil espectadores, carregaram e acabaram por chegar ao 25-23 que lhes garantiu a passagem, feliz, à fase de grupos da EHF Cup.

Pedro Spínola, com cinco golos, e Pedro Portela e Fábio Magalhães, com quatro, foram os melhores marcadores do Sporting.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais