EHF Cup: Sporting CP leva a melhor sobre o Granollers e parte em vantagem para a segunda mão

PUB

No Pavilhão Municipal de Mafra, o Sporting Clube de Portugal venceu, esta tarde, os espanhóis do BM Granollers. O jogo até nem começou bem para o Sporting, que entrou no jogo a perder (4-6 aos 10 minutos) perante uma equipa com grande poderio físico e que, sobretudo na primeira parte, colocou algumas dificuldades à equipa leonina. O Sporting CP chegou a ter uma desvantagem de quatro golos (8-11 aos 20 minutos), mas a troca de Ricardo Candeias por Ricardo Correia, uma das figuras do jogo, foi uma aposta certeira do técnico Frederico Santos. O Granollers ainda segurou a vantagem nos dez minutos finais da primeira parte, mas o Sporting CP saiu para o intervalo a perder pela diferença mínima, 13-14.

Os leões entraram a toda a velocidade no segundo tempo e o Granollers só conseguiu segurar a vantagem no marcador durante dez minutos. Aos 40 minutos, o Sporting já tinha chegado ao empate (17-17) e começou a tirar o melhor partido do seu habitual jogo rápido, que os espanhóis do Granollers, maiores e mais pesados, tiveram dificuldade em acompanhar. O jogo seguiu muito equilibrado e, a dez minutos do fim, as duas equipas estavam empatadas a 20 golos. Nos dez minutos finais, o Sporting CP passou, finalmente, para a frente do marcador, manteve a velocidade no jogo, tirando o melhor proveito de alguma quebra física que se começava a notar do lado espanhol e segurou a vantagem até ao apito final: 27-25.

Com sete golos marcados, Pedro Portela foi o melhor marcador da formação sportinguista. O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

É com esta curta mas importante vantagem de dois golos que o Sporting CP viaja, para a semana, até Granollers, em Espanha, onde vai disputar o jogo da segunda mão da terceira eliminatória da EHF Cup, marcada para as 19h00 locais do próximo domingo, 30 de Novembro.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais