Futebol Clube de Porto já está na fase de grupo da EHF Cup

PUB

O FC Porto apurou-se esta tarde para disputar a fase de grupos da EHF Cup, depois de ter eliminado os espanhóis do Ademar León na terceira ronda de qualificação, por uma vantagem de dois golos. Os hexacampeões nacionais perderam em León, por 28-25, mas há uma semana atrás, no Dragão Caixa, tinham ganho por 29-24.

É a primeira vez que os portistas jogarão esta fase na segunda competição mais importante do andebol europeu, depois de o ano passado terem estado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em Espanha, e num pavilhão com mais de 3.200 espectadores na bancada, a equipa de Ljubomir Obradovic perdia ao intervalo, por 13-12, mas virou o resultado no segundo tempo e chegou a ter cinco golos de vantagem (17-22).

Os espanhóis voltaram a dar a volta ao resultado e nos minutos finais os portistas ainda apanharam um susto e precisaram de resistir ao último fôlego do Ademar, que a dois minutos do fim conseguiu uma vantagem de três golos (28-24) ameaçando perigosamente a equipa lusa.

O 28-25 final permite ao FC Porto estar no próximo dia 4 de Dezembro no sorteio do da fase de grupos da competição, que será disputada por 16 equipas, e cuja primeira ronda só terá lugar em 14/15 de Fevereiro do próximo ano.

João Ferraz, com seis golos, e Gilberto Duarte e Ricardo Moreira, com cinco, foram os melhores marcadores da equipa portista.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo.

SPORTING JOGA ESTE DOMINGO

O Sporting, que o ano passado atingiu os “quartos”, joga este domingo no pavilhão do Granollers, entrando com dois golos de vantagem da primeira mão (27-25).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais