Jac-Alcanena segue em frente para os 1/8 final da Challenge Cup

PUB

Depois de uma expressiva vitória por 40-15 no jogo da 1ª mão, disputado no sábado, o Jac-Alcanena voltou a impôr uma derrota, por 38-25 às bósnias do ZRK Gorazde, em Alcanena, com casa cheia.

No entanto, o jogo não começou da melhor forma para a equipa de Alcanena. As bósnias pareciam ter o adversário bem estudado, depois do primeiro jogo e entraram em campo a mostrar que estavam prontas a discutir a eliminatória. Este início de jogo menos conseguido por parte do Jac-Alcanena levou Marco Santos a pedir cedo o primeiro “time-out”; depois, o Jac-Alcanena corrigiu algumas falhas e começar a colocar pressão sobre a equipa adversária. Foi uma questão de alguns minutos até o Jac-Alcanena dar a volta ao resultado e assegurar, com tranquilidade, uma vantagem de 11 golos, ao intervalo (10-21).

O início da segunda parte voltou a ser melhor para o ZRK Gorazde, que entrou em jogo a marcar um parcial de 3-0, colocando algumas dificuldades ao Jac-Alcanena. À semelhança do que aconteceu na primeira parte, o técnico português voltou a pedir um “time-out” ainda antes dos dez minutos de jogo que, mais uma vez, voltou a surtir o efeito desejado. O Jac-Alcanena voltou a acertar as falhas e a vantagem no marcador voltou a dilatar-se. Com a eliminatória assegurada, Marco Santos rodou a equipa, que geriu o favorável resultado até ao apito final.

Patrícia Rodrigues repetiu o feito e foi, novamente, a melhor marcadora com 8 golos. O boletim de jogo já aqui pode ser consultado, em anexo.

Para além de carimbar a passagem aos 1/8 final da Challenge Cup, o Jac-Alcanena conseguiu um feito inédito ao vencer, pela primeira vez na história do clube, os jogos, neste caso os dois da mesma eliminatória, das competições europeias.

No final do jogo, em declarações à TV Minde, Marco Santos estava satisfeito com a passagem à próxima fase: “conseguimos este feito, é a continuação do trabalho que temos vindo a desenvolver. Todos estão de parabéns, atletas, técnicos e dirigentes”, afirmou. Sobre o segundo jogo, disse que “apesar do resultado ter sido dilatado, hoje o jogo foi mais equilibrado, mais agradável de se ver e o público também aderiu”.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais