O Andebol não pára: novo clube nasce em Braga

PUB

“O andebol está a viver momentos importantes de afirmação, conquistando cada vez mais espaços de intervenção de norte a sul”. Foi desta forma que Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), se dirigiu aos presentes no ato protocolar de filiação de um novo clube federado: o Colégio Paulo VI, em Braga.

Na cerimónia de assinatura deste protocolo, marcaram presença, para além do vice-presidente da FAP, Augusto Silva, Laurinda Leite Martins, Coordenadora do Pré-Escolar e da Pastoral; Nelson Moreira, Diretor Pedagógico do Colégio Paulo VI e Manuel Moreira (Presidente da Associação de Andebol de Braga).

“Este crescendo nas escolas públicas e privadas, bem como num conjunto de instituições que se têm predisposto a trabalhar connosco, prestigia e reforça a importância do andebol enquanto modalidade formativa e educativa” constatou depois o vice-presidente da FAP.

Depois de agradecer à administração do Colégio por esta ter eleito o andebol como modalidade oficial, dirigiu-se ao Professor Jorge Rodrigues, o mentor deste projeto, aproveitando para lhe agradecer a sua dedicação ao andebol.

“O Professor Jorge Rodrigues é um militante do andebol, com um passado enorme na nossa modalidade, um ser humano com uma cidadania exemplar, um modelo entre os melhores”, reforçou Augusto Silva.

Relembramos que, no espaço de uma semana, este é já o segundo projeto federado dentro de uma Escola, que emerge no distrito de Braga, depois da assinatura recente de um outro protocolo com o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, um concelho do distrito de Braga.

O Colégio Paulo VI iniciará a sua atividade com os escalões de minis e bambis, masculino e feminino, estando já inscrito nas provas organizadas pela AAB na presente temporada.

Patrocinadores Institucionais