Portugal não passa no primeiro teste com Angola

PUB

A estreia de Sandra Fernandes à frente da principal selecção feminina não correu como desejado. Portugal perdeu por 22-32 com Angola, no primeiro dos dois jogos particulares agendados para esta semana.

A primeira parte do jogo entre Portugal e Angola foi equilibrada e as comandadas de Sandra Fernandes conseguiram controlar o ataque angolano com boas acções defensivas, tal como estiveram bem ao nível das transições. No entanto, Portugal deparou-se com dificuldades no ataque organizado, perante uma defesa que colocava muita pressão e Portugal saiu para o intervalo a perder por 12-14.

O início da segunda parte não correu bem à selecção lusa, que sofreu doze golos e marcou apenas três, nos primeiros dez minutos de jogo. Depois do “time-out” pedido pela seleccionadora nacional – que deu tempo de jogo a todas as atletas – Portugal acertou algumas falhas, mas continuou a cometer alguns erros tanto a nível defensivo como ofensivo e, até ao final do jogo, já não conseguiu recuperar da desvantagem.

De acordo com Sandra Fernandes, o primeiro teste com Angola deu para perceber que há algumas lacunas que têm de ser corrigidas e, com quatro treinos e um jogo, há ainda muito trabalho para ser feito até ao apuramento: “Continuo a acreditar neste grupo, estão a trabalhar bem, concentradas. Nos jogos de preparação é sempre bom sairmos vencedores, mas hoje não fomos competitivas o suficiente”, diz.

Por Portugal, alinharam e marcaram Isabel Góis e Diana Roque (GR), Maria Pereira (1), Vera Lopes (3), Rita Alves, Mariana Lopes (1), Mónica Soares (2), Claudia Correia, Erica Tavares, Ana Rita Neves, Patrícia Rodrigues (7), Claudia Aguiar, Soraia Lopes (6), Soraia Fernandes, Renata Tavares e Bebiana Sabino (1).

Portugal e Angola disputam o segundo e último particular na noite de sexta-feira, pela 20h00, no Pavilhão Municipal S. João da Madeira.

Portugal disputa qualificação na Áustria

A comitiva nacional viaja para Stockerau, na Áustria, na manhã de 3 de Dezembro. A formação lusa integra o grupo 2 de qualificação, cujos jogos se vão disputar em Stockerau, entre 4 e 6 de Dezembro. Portugal tem como adversárias Turquia, Áustria e Israel e apenas o primeiro classificado do grupo segue para o play-off que vai disputar-se em Junho de 2015.

Portugal começa por jogar com a Turquia, no primeiro jogo, na quinta-feira (17h); segue-se, na sexta, à mesma hora, o confronto com a equipa que joga em casa, a Áustria e as comandadas de Sandra Fernandes terminam a jogar com Israel, no sábado, ao início da tarde (13h20).

Calendário de jogos – Selecção Nacional A Feminina

Jogos Particulares com Angola

26.11.14, 20h30 – Pavilhão Col. Gaia – Portugal : Angola, 22-32 (12-14)
28.11.14, 20h00 – Pavilhão Municipal S. João da Madeira – Portugal : Angola

Grupo 2 da fase de apuramento europeia para o ‘play-off’ do Campeonato do Mundo de 2015

1ª jornada – quinta-feira, 04.12.14
18h00 (17h00 em Portugal) – Turquia : Portugal
20h15 – Áustria : Israel

2ª jornada – sexta-feira, 05.12.14
18h00 (17h00 em Portugal) – Áustria : Portugal
20h15 – Israel : Turquia

3ª jornada – sábado, 06.12.14

14h20 (13h20 em Portugal) – Portugal : Israel
18h25 – Turquia – Áustria

Todas as informações sobre a qualificação para o play-off de apuramento ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Dinamarca 2015 podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais