S.L.Benfica vence FyllingenBergen na primeira mão e decide eliminatória já amanhã

PUB

Foi a poucos segundos do apito final que o Benfica marcou o golo da vitória no jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Challenge Cup, frente ao FyllingenBergen, depois de ter estado a perder durante 55 minutos.

Num jogo em que o Benfica se apresentou de formas distintas em cada uma das partes, a equipa de Mariano Ortega teve um início de jogo muito pouco feliz, a sofrer um parcial de 4-0, o que levou o treinador benfiquista a pedir o primeiro time-out aos 5 minutos de jogo. Logo a seguir, o Benfica marcou o primeiro golo, num livre de sete metros. Hugo Figueira foi substituído por Vicente Álamo, ainda antes dos 10 minutos. A equipa norueguesa comandava a partida e o marcador – ganhava por 7-12 a meio da primeira parte – e o SL Benfica, com uma defesa muito permissiva, que sofria golo em quase todos os ataques do adversário, estava também com muitas dificuldades em sair para contra-ataque, bem como em chegar à baliza norueguesa em ataques organizados. Aos 22 minutos, Ortega mudou os pontas e fez entrar Tiago Ferro e Davide Carvalho, que fez logo golo. O Benfica esteve a perder 11-18, mas reduziu para 14-19, resultado ao intervalo.

O início da segunda parte voltou a não correr de feição para a equipa da Luz, que sofreu mais três golos. Depois, pouco a pouco, começou a recuperação do Benfica. A jogar em superioridade numérica aos 36 minutos, o Benfica aproveitou e reduziu a desvantagem; aos 40 minutos, Mariano Ortega alterou o sistema defensivo do Benfica, para uma defesa bastante avançada e que causou muitas dificuldades aos noruegueses. Pouco a pouco, o Benfica aproximava-se do FyllingenBergen no marcador e a meio da segunda parte, a diferença era de quatro golos, 21-25, o que fez os noruegueses pedir novo “time-out”. A equipa norueguesa ainda seguiu na frente até perto do minuto 55 e, a quatro minutos do fim, o Benfica empatou o jogo pela primeira vez, deixando adivinhar uns minutos finais de nervos. O Benfica ainda sofreu um golo, conseguiu empatar em seguida e, a nove segundos do fim, Claudio Pedroso marcou o golo que deu a vitória ao Benfica, 33-32.

Javier Borragan foi o melhor marcador do Benfica, com 8 golos. O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

A terceira eliminatória da Challenge Cup decide-se já amanhã, novamente na Luz, a partir das 19h00.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais