Selecção Nacional A Feminina inicia hoje a preparação para a qualificação na Áustria

PUB

A Selecção Nacional A feminina já está concentrada no Colégio de Gaia, local onde, até 3 de Dezembro, vai decorrer o estágio de preparação para a qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo 2015. Já esta tarde, a selecção nacional realiza a primeira sessão de treino, a partir das 18h00, no Colégio de Gaia.

Na estreia à frente da principal selecção feminina, Sandra Fernandes faz referência ao grupo difícil que as espera: “este estágio insere-se na preparação para a fase de qualificação do Campeonato do Mundo Dinamarca 2015, onde iremos encontrar um grupo difícil. Este será mais um momento de trabalho muito útil, onde vamos reunir grupo e começar a preparar a competição que se aproxima”, diz.

Nas noites de quarta e de sexta-feira, Portugal vai disputar dois jogos particulares com a selecção de Angola, os quais a seleccionadora nacional valoriza: “Surgiu a oportunidade de fazermos dois jogos particulares com a selecção de Angola, que se encontra a estagiar no nosso pais, o que é óptimo para nós, pois permite tirar ilações mais precisas sobre o que estamos a fazer. Vamos avaliar o trabalho e montar estratégias que sirvam para conseguir o melhor resultado possível na qualificação, onde sabemos que não somos favoritos, mas queremos deixar uma boa imagem”, assegura Sandra Fernandes.

O primeiro jogo está agendado para a noite de quarta-feira, 26 de Novembro, pelas 20h30, no pavilhão do Colégio de Gaia. Dois dias depois, Portugal e Angola reencontram-se, desta vez no Pavilhão Municipal de S. João da Madeira, pelas 20h00.

Portugal disputa qualificação na Áustria

A comitiva nacional viaja para Stockerau, na Áustria, na manhã de 3 de Dezembro. A formação lusa integra o grupo 2 de qualificação, cujos jogos se vão disputar em Stockerau, entre 4 e 6 de Dezembro. Portugal tem como adversárias Turquia, Áustria e Israel e apenas o primeiro classificado do grupo segue para o play-off que vai disputar-se em Junho de 2015.

Portugal começa por jogar com a Turquia, no primeiro jogo, na quinta-feira (17h); segue-se, na sexta, à mesma hora, o confronto com a equipa que joga em casa, a Áustria e as comandadas de Sandra Fernandes terminam a jogar com Israel, no sábado, ao início da tarde (13h20).

Calendário de jogos – Selecção Nacional A Feminina

Jogos Particulares com Angola

26.11.14, 20h30 – Pavilhão Col. Gaia – Portugal : Angola
28.11.14, 20h00 – Pavilhão Municipal S. João da Madeira – Portugal : Angola

Grupo 2 da fase de apuramento europeia para o ‘play-off’ do Campeonato do Mundo de 2015

1ª jornada – quinta-feira, 04.12.14
18h00 (17h00 em Portugal) – Turquia : Portugal
20h15 – Áustria : Israel

2ª jornada – sexta-feira, 05.12.14
18h00 (17h00 em Portugal) – Áustria : Portugal
20h15 – Israel : Turquia

3ª jornada – sábado, 06.12.14

14h20 (13h20 em Portugal) – Portugal : Israel
18h25 – Turquia – Áustria

Todas as informações sobre a qualificação para o play-off de apuramento ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Dinamarca 2015 podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais