Campeonato Fidelidade Andebol 1: Favoritos venceram mas Sporting CP não se livrou de um susto

PUB

F.C. Porto, Liberty ABC/UMinho, Sporting CP e S.L. Benfica confirmaram o seu favoritismo e chamaram a si outras tantas vitórias nos jogos relativos à 14.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, agendada integralmente para este sábado, mas que viu adiado para amanhã, domingo (15 horas), o jogo Madeira SAD-Águas Santas Milaneza, devido à impossibilidade da equipa da Maia viajar até ao arquipélago da Madeira.

No Dragão Caixa, a partida ficou praticamente decidida com o arraque fulgurante do FC Porto que, aos sete minutos, vencia por 7-0. Aos 16 minutos Ljubomir Obradovic trocou praticamente todos os titulares, mas a eficácia manteve-se até ao intervalo (19-12). O segundo tempo serviu para confirmar a esperada superioridade da equipa da casa que somou mais um triunfo claro (40-23).

Em Santo Tirso, o SL Benfica também não sentiu quaisquer dificuldades em ultrapassar a equipa da casa. Até ao intervalo (12-14) a formação da casa ainda reagiu bem mas um começo de segunda parte fulgurante por parte das águias virou completamente o jogoÉ que do 12-14 ao 14-23 foi um instante e o SL Benfica acabou por vencer por claro 17-31, num jogo onde Elledy Semedo apontos seis golos.

Maiores dificuldades sentiu o Sporting CP que, a jogar em casa frente ao Passos Manuel, só decidiu a partida nos instantes finais. Os leões até chegaram ao descanso a vencer por 14-11,mas já na parte final da partida deixaram que o Passos Manuel se empolgasse e pregasse um valente susto que os ‘leões’ tiveram arte para ultrapassar mesmo no minuto final. Destaque para a produção atacante de Pedro Sequeira, com 11 golos, e de Pedro Solha e Fábio Magalhães, ambos com seis golos.

Na Maia, entrou melhor o Maia ISMAI que aos 10 minutos vencia o Liberty Seguros ABC/UMinho por 3-1. Os bracarenses reagiram com um parcial de 0-5 e aos 17 minutos já venciam por 3-6 para chegarem ao intervalo com uma confortável vantagem (6-14) que lhe permitiu encarar o segundo tempo com alguma tranquilidade e vencer por 14-22.

Em Guimarães, o Xico Andebol perseguia o seu primeiro triunfo na competição e chegou ao intervalo numa situação confortável (16-14). Mas o Delta Belenenses entrou bem no segundo tempo, inverteu o resultado (21-22) e depois conseguiu manter o comando do marcador e, aproveitando uma ‘paragem’ dos vimaranenses, ampliar para 23-28. A partir daí, tudo se tornou mais dificíl para os vimaranenses que não conseguiram somar o seu primeiro triunfo ao não aproveitarem a vanagem com que foram para o descanso.

Resultados dos jogos da a 14.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputados este sábado:

– Ginásio St. Tirso-SL Benfica, 17-31 (12-14)
– Sporting CP-Passos Manuel, 30-29 (14-11)
– Xico Andebol-Delta Belenenses, 27-31 (16-14)
– FC Porto-Sp. Horta, 40-23 (19-12)
– Maia ISMAI-ABC/UMinho, 14-22 (6-14)

NOTA – O jogo Madeira SAD-Ág. Santas Milaneza foi adiado para as 15 horas deste domingo, dia 14 de Dezembro.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais