Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto, Sporting CP e SL Benfica com tarefas facilitadas

PUB

F.C. Porto, Sporting CP e S.L. Benfica não devem sentir especiais dificuldades nos compromissos da 14.ª jornada, agendada integralmente para este sábado. Isto porque os hexacampeões nacionais recebem em casa o Sporting da Horta, em jogo onde são claramente favoritos, enquanto o Sporting defronta, igualmente na condição de visitado, o Passos Manuel. Não é de crer que tanto os açorianos como os estudantes coloquem dificuldades inultrapassáveis a FC Porto e Sporting.

O mesmo pode dizer-se em relação à deslocação do S.L. Benfica a Santo Tirso, onde vai defrontar o Ginásio de Santo Tirso. Pese o facto de jogarem fora, os pupilos de Manolo Ortega apresentam-se como favoritos.

Maiores dificuldades pode esperar o Liberty Seguros ABC/UMinho que tem deslocação curta até à Maia, onde vai defrontar o Maia ISMAI. A diferença pontual entre as duas equipas é grande (13 pontos) mas a equipa de Ricardo Costa é capaz de cometer algumas surpresas, como já aconteceu aquando da deslocação a Lisboa, onde venceu o Sporting CP. Jogo dividido, com ligeiro favoritismo dos bracarenses.

Na Madeira luta-se por um lugar no grupo do A do ‘play-off’. Frente a frente Madeira SAD e Águas Santas Milaneza. Jogo interessante onde, muito provavelmente, tudo vai decidir-se noa reta final da partida.

A ronda engloba ainda o Xico Andebol-Delta Belenenses, um jogo propício aos vimaranenses assinarem a primeira vitória no campeonato frente ao Delta Belenenses que ainda está na luta por um lugar no melhor dos ‘play-off’.

Jogos e árbitros para a 14.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a disputar integralmente este sábado:

– 17.00 h. – Pav. Santo Tirso – Ginásio St. Tirso-SL Benfica – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga)
– 17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Ág. Santas Milaneza – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
– 17.00 h. – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Passos Manuel – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
– 18.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-Delta Belenenses – Rui Almeida/Ant. Oliveira (Aveiro)
– 18.10 h. – Dragão Caixa – FC Porto-Sp. Horta – Marta Sá/Vânia Sá (Aveiro) – Porto Canal
– 19.00 h. – Mun.Maia – Maia ISMAI-ABC/UMinho – Carlos Martinho/Fernando Novais (Braga)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais