Campeonato Multicare 1.ª divisão Feminina: Colégio João de Barros foi vencer a Aveiro

PUB

Depois da paragem para o estágio e qualificação da Selecção Nacional A feminina, o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina regressou este sábado, não tendo no entanto a 10.ª jornada decorrido a cem por cento já que duas partidas tiveram de ser adiadas devido às condições atmosféricas que ‘mexeram’ com a navegação aérea no arquipéago da Madeira.

Este sábado todas as atenções estavam viradas para Aveiro, onde o Alavarium Love Tiles, actual terceiro classificado, recebeu o Colégio João de Barros, segundo, com os mesmos que o primeiro classificado, Madeira Sad. Aconteceu um jogo emocionante em que o Colégio Joáo de Barros chegou ao intervalo a vencer por 10-12. No segundo tempo a formação das Meirinhas chegou a ampliar a vantagem para três golos, permitindo no entanto o 20-21, já em cima dos instantes finais, num derradeiro minuto muito emocionante em que o Colégio João de Barros desperdiçou um ataque e as aveirenses também não aproveitaram o seu último ataque para empatar. Com este triunfo, o sétimo consecutivo, o Colégio João de Barros assumiu o comando da classificação, embora que à condição, pois tem mais um jogo que o Madeira SAD, que viu o seu confronto com o Colégio de Gaia adiado.

O Jac-Alcanena recebeu a Juve Lis e confirmou todo o seu favoritismo, vencendo por expressivo 42-20.

No Municipal de Leça da Palmeira aguardava-se por um encontro equilibrado entre as duas últimas classificadas e assim veio a acontecer. A Juventude de Mar foi para o intervalo na frente do marcador mas na parte final da partida a equipa da casa foi superior, começou por ampliar a vantagem para três golos (23-20), seguindo-se uma reação da Juve Mar (23-22) a que as da casa responderam com o golo que fixou o resultado final (24-22).

No último jogo do dia, o Passos Manuel deixou-se surpreender em casa pelo Alpendorada, com quem perdeu por 21-27, depois de sair para o intervalo a perder por 12-14.

Calendário de jogos – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 10ª jornada – sábado

– JAC-Alcanena : Juve Lis, 42-20 (19-10)
– Alavarium Love Tiles : ADA Colégio João Barros, 20-21 (10-12)
– CA Leça : CS Juventude Mar, 24-22 (12-13)
– NAAL Passos Manuel – ARC Alpendorada, 21-27 (12-14)

NOTA – Os jogos CS Madeira : Maiastars e Madeira Sad : Colégio Gaia/Toyota foram adiados devido a dificuldades na navegação aérea.

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais