Juventude Atlético Clube em festa com o Andebol 4 Kids

PUB

O Juventude Atlético Clube (JAC), de Santiago do Cacém, está de regresso ao panorama do Andebol português. Numa altura em que ainda está a dar a conhecer a modalidade aos mais novos, o clube, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém e com o apoio da autarquia, proporcionou um dia diferente, dedicado ao Andebol, a cerca de 150 alunos, ao qual nem o Presidente da Câmara, Álvaro Beijinha – ele próprio ex-praticante da modalidade – faltou.

Da parte da manhã, passaram pelo campo do excelente pavilhão do JAC 100 crianças, do 3º e 4º anos, numa manhã de jogos de Andebol de 5 que passou depressa demais para os pequenos e entusiastas desportistas. Para muitos, este foi o primeiro contacto com o Andebol, mas a maioria promete regressar e juntar-se ao JAC.

A tarde foi dedicada aos mais velhos, dos 5º e 6º anos. Também eles ficaram a conhecer melhor a modalidade e tiveram mesmo a oportunidade de jogar lado a lado com um dos maiores nomes do Andebol feminino português, a vice-presidente da FAP, Juliana Sousa.

O JAC está, novamente, de portas abertas e espera, com esta iniciativa, trazer muitos novos jogadores e jogadoras para o clube.

Brevemente, será publicada, no Portal da FAP, uma reportagem mais alargada sobre o JAC de Santiago do Cacém.

Patrocinadores Institucionais