Maiastars recebe Colégio de Gaia-Toyota no retomar do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina

PUB

O Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina retoma em pleno já no primeiro fim-de-semana de 2015, data que marca, também, o início da segunda volta. Para sábado, estão agendados cinco dos seis jogos da 12ª ronda, que ficará completa na terça-feira, dia 6.

Nesta jornada, destaque para dois encontros que serão, certamente, marcados pela grande disputa dentro de campo. No Municipal da Maia, Maiastars e Colégio de Gaia-Toyota encontram-se a partir das 17h00, num jogo que se antevê de grande interesse e emoção, entre o quinto (Colégio de Gaia-Toyota) e o sexto classificados (Maiastars), equipas separadas por apenas dois pontos e que, em caso de vitória, poderá significar a subida de um lugar na classificação. Na primeira volta, recorde-se, a equipa de Gaia venceu por 22-20, pelo que agora as duas equipas vão dar o seu melhor para alcançar a vitória.

O Alpendorada (8º lugar – 19 pontos) recebe a Juve Lis (9º lugar – 18 pontos), naquele que será outro jogo muito interessante de seguir. Sem favoritismos, poderá o factor casa ter algum peso no resultado final, num jogo em que o equilíbrio também deverá ser uma constante, já que as duas equipas procuram a vitória numa altura em que todos os pontos já contam para as duas equipas que procuram um lugar no play-off da competição.

O Colégio João de Barros, actual líder do campeonato, assume claro favoritismo na recepção ao último classificado, Juventude Mar, que no entanto, não vai facilitar a tarefa à equipa da casa.

O Passos Manuel tem uma deslocação não muito longa mas difícil, a Alcanena, onde a equipa da casa está numa posição mais favorável. Ainda assim, o Passos Manuel vai lutar por um resultado positivo, na busca dos três pontos da jornada; por outro lado, o Jac-Alcanena não vai querer perder pontos em casa.

Também o Alavarium Love Tiles se assume como favorito no jogo com o CA Leça, que terá lugar em Aveiro. Ainda assim, o Leça está na corrida por um lugar no play-off e, assim sendo, terá de jogar ao seu melhor nível para surpreender o adversário.

A 12ª jornada terminará só na noite de terça-feira, onde, no Pavilhão do Funchal, terá lugar o derbi madeirense entre as duas equipas insulares, a partir das 20h30 e com algum favoritismo para o Madeira Sad.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 12ª jornada – 03.01.15

17h00, Mun. Maia – Maiastars : Col.Gaia-Toyota
17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – Col. João Barros : CS Juv. Mar
18h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC-Alcanena : NAAL Passos Manuel
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : CA Leça
19h00, Pav. Alpendorada – ARC Alpendorada : Juve Lis

jogo adiado – 06.01.15, 20h30, Pav. Funchal – CS Madeira : Madeira Sad

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais