Portugal vence Espanha e termina em segundo lugar no Scandibérico

PUB

Portugal venceu a Espanha em jogo da terceira e última jornada do Scandibérico, que já chegou em fim, em Ciudad Real. Com duas vitórias e uma derrota, as Juniores B de Portugal ficaram em segundo lugar da classificação geral, atrás da Noruega, que venceu todos os jogos.

No último jogo do Scandibérico, Portugal entrou muito bem no jogo e assumiu o comando do jogo e do marcador desde os primeiros minutos. Com uma defesa segura e um ataque eficaz, Portugal colocou muitas dificuldades à congénere espanhola. Ao intervalo, o resultado espelhava o que se passava em campo: 17-8 para Portugal.

Depois, no segundo tempo, numa altura em que Portugal tinha o jogo controlado, Ana Seabra fez rodar o plantel e as Juniores B de Portugal passaram por um período menos conseguido. A defender menos bem, Portugal sofreu várias exclusões e a Espanha não desperdiçou a oportunidade de se aproximar de Portugal no marcador. Mas as Juniores B de Portugal acertaram os erros e voltaram a ganhar estabilidade, o que fez com que a formação lusa voltasse a distanciar-se no marcador e a garantir a vitória, por 26-23.

No final do Scandibérico, Ana Seabra mostrou-se satisfeita com a participação no torneio: “Duas vitórias e uma derrota é um balanço muito positivo da nossa participação. Foi um torneio muito bom e elas precisam é de jogos a este nível para ganhar experiência e nós para as ver jogar. Agora vamos analisar os jogos, ver os erros que há para corrigir e trabalhar para melhorar. Ainda há muito trabalho para fazer e os clubes têm um papel fundamental neste trabalho. Este grupo tem muito potencial e vamos continuar a trabalhar para o objectivo principal, que é o apuramento, em Março, para o Europeu”, afirma a seleccionadora nacional.

Por Portugal, alinharam e marcaram Ana Ursu e Isabel Cardoso, na baliza; Carolina Monteiro (3), Raquel Anacleto, Mariana Moreira, Diana Oliveira (3), Patrícia Morais, Carolina Loureiro (3), Nádia Gonçalves, Mariana Azevedo, Catarina Ruela (9), Leonor Rodrigues, Débora Moreno (4), Mihaela Minciuma (2), Miriam Almeida (1) e Filipa Gonçalves.

Diana Oliveira foi, novamente, a MVP de Portugal, no jogo com a Espanha.

Calendário de jogos – Torneio Scandibérico

1ª jornada – sexta-feira, 5 de Dezembro
– 18h00 (17h00 em Portugal Continental) – Suécia : Portugal, 27-30 (14-13)
– 20h00 – Espanha : Noruega, 14-34 (5-16)

2ª jornada – sábado, 6 de Dezembro
-18h00 (17h00 em Portugal Continental) – Portugal : Noruega, 16-28 (8-13)
– 20h00 – Espanha : Suécia, 19-27 (7:13)

3ª jornada – domingo, 7 de Dezembro
– 10h00 – Noruega : Suécia
– 12h00 – (11h00 em Portugal Continental) – Espanha : Portugal, 23-26 (8-17

Classificação geral – Torneio Scandibérico
1º – Noruega (6 pontos)
2º – Portugal (4 pontos)
3º – Suécia (2 pontos)
4º – Espanha (0 pontos)

Patrocinadores Institucionais