Regionais de Andebol-5 ANDDI arrancam em janeiro

PUB

Estão já calendarizados os Campeonatos Regionais de Andebol-5 para a Deficiência Intelectual, onde irão participar 16 das 18 equipas inscritas no projeto Andebol4All.

A primeira jornada realiza-se já em janeiro, com o arranque do Regional Norte em Vila do Conde, tendo dois níveis de competição. Assim, no nível 1 estarão o campeão regional em título – o Clube Gaia, o Clube CERCIFAF e o Clube CERCIGUI de Guimarães. No nível 2 competem as equipas do CAVA (Vieira do Minho), Centro Novais e Sousa (Braga), MADI e Santa Casa da Misericórdia, ambas de Vila do Conde.

Em fevereiro arrancam as jornadas a Sul, sendo que a primeira se realizará em Setúbal. Nesta região participam as equipas da APPACDM / Clube Naval Setubalense, da CERCIBEJA, da CERCIMOR (Montemor-o-Novo) e da CERCIPORTALEGRE.

Pela primeira vez, realizar-se-á também um Campeonato Regional no Centro do país numa jornada única concentrada, à semelhança do que aconteceu na época passada na região sul. Inscritas para esta prova estão as seguintes equipas: ARCIL (Lousã), ASTA/ATIVA (Guarda), CEERIA/Cister Sport (Alcobaça), CERCIESTA (Estarreja) e CERCIVAR (Ovar). O Regional Centro está previsto para 16 de abril, em Estarreja.

Os Campeonatos de Andebol-5 estão previstos no Protocolo de Cooperação entre a ANDDI-Portugal e a Federação de Andebol de Portugal assinado para o ciclo 2012-2016.

Patrocinadores Institucionais