Torneio Colgaia Top Natal: Juniores A de Portugal fecham com vitória sobre o Colégio de Gaia

PUB

As Juniores A de Portugal alcançaram, este domingo, a segunda vitória no Torneio Colgaia Top Natal.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, em que as duas equipas foram empatadas a 11 golos para o intervalo, as Juniores A de Portugal entraram muito bem no segundo tempo. Portugal assumiu o controlo do jogo, passou para a frente do marcador e não voltou a dar espaço ao Colégio de Gaia para a recuperação.

A boa prestação do conjunto luso, no segundo tempo, traduziu-se numa vitória clara das Juniores A de Portugal, por 25-17, no último jogo a contar para o Torneio Colgaia Top Natal.

Sobre o jogo com o Colégio de Gaia, Carlos Pires contou que “foi um jogo jogo, que nos trouxe dificuldades para superar, o que também é importante e foi muito equilibrado na primeira parte. Depois, na segunda parte, melhoramos muito na defesa, o que nos permitiu fazer transições rápidas e alcançar este resultado positivo”.

Por Portugal, alinharam e marcaram Nádia Nunes e Rita Luís (guarda-redes), Patrícia Rodrigues (7), Ana Rita Neves (2), Patrícia Fernandes (7), Ana Carolina Silva, Beatriz Magro, Erica Tavares (8), Frederica Jesus, Claudia Vieira, Carolina Loureiro, Claudia Silva, Patrícia Resende, Anais Gouveia (1), Bárbara Rodrigues e Maria Ramos.

Num curto balanço da participação das Juniores A no Torneio Colgaia Top Nata, o seleccionador nacional referiu que “jogamos contra duas das melhores equipas do principal campeonato nacional e uma boa equipa do campeonato espanhol, equipas de seniores femininas. Estes torneios e jogos são óptimos para o crescimento das atletas, algumas delas vinham de um tempo de paragem e notava-se que precisavam de competir. Depois, o estágio também nos permitiu treinar e melhorar algumas condições que precisavam de ser trabalhadas. É um balanço positivo”, assegura Carlos Pires.

Calendário e resultados dos jogos – IX Torneio Internacional Colgaia Top Natal

1ª jornada – sexta-feira, 19.12.14

20h30 – Colégio Gaia : Porriño
22h00 – Juniores A Portugal : Alavarium Love Tiles, 34-25 (16-13)

2ª jornada – sábado, 20.12.14

20h00 – Colégio Gaia : Alavarium Love Tiles, 23-28
21h45 – Porriño : Juniores A Portugal, 26-25 (11-12)

3ª jornada – domingo, 21.12.14

16h00 – Colégio Gaia : Juniores A Portugal, 17-25 (11-11)
17h45 – Alavarium Love Tiles : Porriño

Patrocinadores Institucionais