Torneio Colgaia Top Natal: Juniores A de Portugal vencem Alavarium Love Tiles

PUB

Arrancou hoje, no Colégio de Gaia, mais uma edição do Torneio Colgaia Top Natal, que decorre até domingo, com todos os jogos a ter lugar no Pavilhão A do Colégio de Gaia.

Em jogo a contar para a primeira jornada do Torneio, as Juniores A de Portugal ganharam ao Alavarium Love Tiles. Depois de uma fase inicial de jogo mais equilibrada, as Juniores A de Portugal adiantaram-se no marcador e já chegaram ao intervalo a ganhar por 16-13. No segundo tempo, as Juniores A de Portugal seguiram sempre na frente e consolidaram a vantagem no marcador, que, no final do jogo, mostrava 34-25 a favor da selecção nacional.

Numa curta análise do jogo, o seleccionador nacional Carlos Pires referiu que “este é um torneio de preparação para o nosso objectivo maior, que é a qualificação e foi nesse sentido que o jogo foi encarado. Estivemos bem defensivamente e conseguimos colocar em prática os conceitos que temos vindo a trabalhar. Houve alguns momentos de dificuldade no ataque organizado, porque o Alavarium fez uma defesa mista, quase a defender ´homem-a-homem´, que não é muito habitual e isso conferiu um cariz diferente ao jogo, mas conseguimos ultrapassar essa dificuldade”, afirmou Carlos Pires.

Por Portugal, alinharam e marcaram Nádia Nunes e Rita Luís (guarda-redes), Patrícia Rodrigues (8), Ana Rita Neves (4), Patrícia Fernandes (2), Ana Carolina Silva (7), Beatriz Magro (2), Erica Tavares (5), Frederica Jesus (1), Claudia Vieira, Carolina Loureiro (1), Claudia Silva, Patrícia Resende, Anais Gouveia, Bárbara Rodrigues (2) e Maria Ramos (2).

Amanhã, as Juniores A de Portugal jogam com a equipa espanhola do Porriño, a partir das 21h45.

Calendário de jogos – IX Torneio Internacional Colgaia Top Natal

1ª jornada – sexta-feira, 19.12.14

20h30 – Colégio Gaia : Porriño
22h00 – Juniores A Portugal : Alavarium Love Tiles, 34-25 (16-13)

2ª jornada – sábado, 20.12.14

20h00 – Colégio Gaia : Alavarium Love Tiles
21h45 – Porriño : Juniores A Portugal

3ª jornada – domingo, 21.12.14

16h00 – Colégio Gaia : Juniores A Portugal
17h45 – Alavarium Love Tiles : Porriño

Patrocinadores Institucionais