Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC impõe primeira derrota ao FC Porto no Dragão Caixa

PUB

O Liberty Seguros ABC/UMinho venceu esta noite o F.C. Porto por 25-30, em jogo que marcou o encerramento da 16.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo os pupilos de Carlos Resende perdiam por 17-15, depis de uma primeira parte equilibrada mas em que o FC Porto comandou durante mais tempo o marcador.

Tal como se aguardava, dado o valor das três equipas envolvidas, o público que se deslocou ao Dragão Caixa e o que assistiu à transmissão do encontro através do Porto Canal deu por bem empregue o seu tempo e assistiu a uma bela partida. Intensa, rápida, com várias alternâncias no marcador e exibições muito interessantes, como as de Alfredo Quintana, Humberto Gomes, Gilberto Duarte (11 golos em 15 remates), Pedro Seabra (sete golos em nove remates) e Hugo Rocha (cinco em cinco), entre outros.

A segunda parte também começou de forma equilibrada, o ABC empatou, primeiro a 18 e 19 e finalmente aos 20 golos (39 m.), altura que marcou a partida. Isto porque, a partir daí, o ABC fez um parcial de 1-7 e, a nove minutos do fim, o FC Porto perdia por 21-27. Depois, pese a excelente exibiçao de Alfredo Quintana, o FC Porto foi sempre obrigado a correr atrás do prejuízo e não conseguiu incomodar mais a equipa de Braga.

A vitória no Dragão Caixa vale aos bracarenses a subida ao segundo lugar da classificação.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais