Campeonato Fidelidade Andebol 1: Favoritos não vacilaram

PUB

Os quatro jogos da 16.ªjornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 disputados hoje não proporcionaram qualquer supresa e os favoritos somaram os três pontos da vitória.

No Funchal, o Madeira Sad entrou melhor no jogo mas o Maia-Ismai recuperou e chegou a estar na frente do marcador aos 12 minutos (4-5), mas poucos minutos depois a equipa de Paulo Fidalgo deu a volta ao resultado e foi aumentando a vantagem até aos 12-8, resultado ao intervalo, favorável à equipa da casa. O Madeira Sad soube manter e gerir a vantagem ao longo da segunda parte e apesar da aproximação do Maia-Ismai no marcador nos minutos finais, o Madeira Sad cumpriu e venceu por 25-23.

No Pavilhão do Ginásio do Sul, o Sporting CP confirmou o favoritismo na recepção ao Sp. Horta. A equipa de Frederico Santos começou a adiantar-se logo nos primeiros minutos (5-1 aos cinco minutos), levando Filipe Duque a pedir o primeiro time-out. No entanto, o Sp. Horta não conseguiu encontrar melhores soluções para contrariar o Sporting que, a meio da primeira parte, já ganhava por 12-5. Os leões seguiram na frente até ao intervalo, altura em que ganhavam por 19-12. Apesar de, no segundo tempo, o Sp. Horta ter conseguido reduzir a diferença no marcador, a vitória do Sporting CP não foi ameaçada e confirmou-se, por 35-29.

Na Luz, o jogo entre SL Benfica e Delta Belenenses começou por ser bastante equilibrado (6-6), mas depois a equipa da casa adiantou-se no marcador e, aos onze minutos, vencia por 10-6, numa altura em que o treinador do Delta Belenenses pediu um “time-out”. Na reacção esperada, o Delta Belenenses reduziu a diferença mas não evitou sair para intervalo a perder 17-16. O Belenenses entrou a marcar, no segundo tempo e empatou o jogo (18-18) e, com cinco minutos jogados, a equipa do Restelo passou para a frente do marcador (19-20), pela primeira vez no jogo. O Benfica recuperou e voltou a assumir a liderança do marcador (22-20 aos 41 minutos). A partir daí os benfiquistas tomaram conta do jogo e venceram por marca confortável (34-26).

Em Guimarães, ainda não foi desta que o Xico Andebol rubricou uma vitória no jogo em que teve como adversário o Águas Santas Milaneza. Ao intervalo (8-16) já se via que a tarefa não era fácil para os comandados de Marco Guimarães. A segunda parte confirmou isso mesmo e o Xico Andebol acabou por perder por 21-35.

Resultados dos jogos da 16.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar esta quarta-feira:

– Madeira SAD-Maia ISMAI, 25-23(12-8)
– Sporting CP-Sp. Horta, 35-29 (19-12)
– SL Benfica-Delta Belenenses, 34-26 (17-16)
– Xico Andebol-Águas Santas Milaneza, 21-35 (8-16)

NOTA – Já se realizou o jogo Ginásio Santo Tirso-Passos Manuel (28-35) e o jogo FC Porto-Liberty Seguros ABC/UMinho foi adiado para o dia 21 de Janeiro (18.30 h.).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais