Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting CP e ABC/UMinho na luta pelo melhor pódio

PUB

A receção do Sporting Clube de Portugal ao Liberty Seguros ABC/UMinho constitui o motivo de maior interesse dos cinco jogos da 18.ª jornada da fase regular do Andebol 1 que se realizam a meio da semana. Frente a frente vão estar duas equipas que lutam pelos lugares cimeiros da classificação, separadas por um ponto, com vantagem para os bracarenses. Recorde-se que na primeira volta os «leões» foram vencer a Braga por tangencial 33-32, infligindo uma das duas únicas derrotas que os pupilos de Carlos Resende somam neste campeonato. Para o jogo de quarta-feira o Sporting CP apresenta-se como favorito já que, para além de atravessar um bom momento – tal como o ABC/UMinho – tem a seu favor o fator casa. Adivinha-se um excelente jogo.

Já esta terça-feira, no Dragão Caixa, o FC Porto recebeu e venceu o Madeira SAD por 27-19, depois de uma primeira partemuito equilibrada (13-11). No segundo tempo, a resposta dos insulares não foi a melhor, já que apenas marcaram dois golos nos primeiros 15 minutos.

Regressando aos jogos de quarta-feira, o S.L. Benfica é igualmente favorito na receção ao Águas Santas Milaneza enquanto nos outros dois jogos prevê-se algum equilíbrio. Referimo-nos ao Ginásio de Santo Tirso-Delta Belenenses, embora a equipa de Belém possa fazer valer os seus melhores argumentos, e ao Xico Andebol-Maia ISMAI, uma ótima partida para os vimaranenses tentarem somar os três primeiros pontos da vitória que ainda não conheceram este campeonato.

Jogos e árbitros para a 18.ª jornada do Andebol 1:

Terça-feira, dia 27:
FC Porto-Madeira SAD, 27-19 (13-11)

Quarta-feira, dia 28:
20.30 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Águas Santas Milaneza – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)- Benfica TV; Bola TV e ANDEBOL|tv
21.00 h. – Munic. Santo Tirso – Ginásio St. Tirso-Delta Belenenses – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
21.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-Maia ISMAI – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
21.00 h. – Munic. Odivelas – Sporting CP-ABC/UMinho – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

NOTA – Já se realizou o jogo Passos Manuel-Sp. Horta (27-28).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais