Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles com vitória tangencial em Leiria

PUB

O Jac-Alcanena confirmou o favoritismo que lhe era atribuído no jogo e venceu na deslocação à Maia, por 22-20. No entanto, como se esperava, não foi um jogo fácil para a equipa de Alcanena. O Maiastars manteve-se sempre muito perto do Jac-Alcanena, no marcador e deixou o resultado final em aberto até ao fim. Ao intervalo, o Jac-Alcanena ganhava por 12-10, depois de uma primeira parte muito equilibrada, que se manteve ao mesmo ritmo durante toda a segunda parte. No entanto, a equipa da casa, que chegou a reduzir até à diferença mínima, nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Neuza Valente, do Jac-Alcanena, com 9 golos, foi a melhor marcadora do jogo.

O Alavarium Love Tiles venceu pela vantagem mínima na deslocação a Leiria. A Juve Lis entrou melhor no jogo e esteve a ganhar (8-6), mas a equipa aveirense corrigiu algumas falhas e empatou o jogo. Os dez minutos antes do intervalo foram muito equilibrados e o Alavarium Love Tiles saiu a ganhar para o intervalo (13-14). No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado mas o Alavarium Love Tiles passou para a frente do marcador e chegou a ter quatro golos de vantagem (20-24), mas a Juve Lis nunca desistiu de lutar pelo resultado e conseguiu recuperar até à diferença mínima, mas não conseguiu evitar a derrota por 26-27. Ana Silva, da Juve Lis, foi a melhor marcadora, com 11 golos.

O Colégio Gaia-Toyota também confirmou o favoritismo na viagem até Lisboa. O Passos Manuel só conseguiu acompanhar o ritmo do jogo durante alguns minutos (4-4) e, desde aí, a equipa comandada por Paula Castro passou para a frente do marcador, de onde não mais saiu até ao final do jogo. Ao intervalo, o Passos Manuel perdia por 10-15. A segunda parte foi a continuação da primeira: o Colégio Gaia-Toyota imprimia um ritmo ao jogo que a equipa da casa não conseguia acompanhar e, como tal, o Passos Manuel já não conseguiu recuperar e o Colégio Gaia-Toyota regressa a casa com mais uma vitória, por 26-32. Bebiana Sabino, do Colégio Gaia-Toyota, foi a melhor marcadora, com 10 golos.

Num jogo que se esperava muito equilibrado, o Leça recebeu e venceu o Alpendorada e, assim, as duas equipas trocaram de lugares na classificação geral, embora fiquem em igualdade pontual, com 22 pontos. A equipa da casa conseguiu estar quase sempre na frente do marcador, embora o Alpendorada tenha chegado a empatar o jogo (9-9) durante a primeira parte. Mas, até ao intervalo, o Leça voltou a adiantar-se e saiu para o descanso a ganhar por 19-12. O Alpendorada, no segundo tempo, já não conseguiu recuperar da diferença e perdeu o jogo, por 33-23. Com 8 golos marcados, Ana Fernandes (CA Leça) foi a melhor marcadora do jogo.

Recorde-se que, em jogos antecipados desta jornada, o Madeira Sad venceu o Colégio João de Barros (21-13) e o CS Madeira ganhou à Juv. Mar (27-26).

14ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina

– Maiastars : Jac-Alcanena, 20-22 (10-12)
– Juve Lis : Alavarium Love Tiles, 26-27 (13-14)
– NAAL Passos Manuel : Colégio Gaia-Toyota, 26-32 (10-15)
– CA Leça : ARC Alpendorada, 33-23 (19-12)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais