Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia-Toyota vence Maiastars

PUB

A segunda volta do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina arrancou este sábado, dia em que se disputaram cinco dos seis jogos da 12ª jornada – que se completa já na noite da próxima terça-feira, dia 6.

Na Maia, num dos jogos aguardados com mais expectativa, o Maiastars perdeu, em casa, com o Colégio de Gaia-Toyota. A equipa de Gaia passou para a frente do marcador logo nos primeiros minutos e o Maiastars não conseguiu acompanhar o ritmo que o Colégio de Gaia-Toyota marcava no jogo. Ao intervalo, o Colégio de Gaia-Toyota já ganhava por 9-17. A segunda parte do jogo não foi muito diferente, com as duas equipas a manterem os respectivos ritmos e o Maiastars não conseguiu encontrar as melhores opções para recuperar da desvantagem e o Colégio de Gaia-Toyota venceu, por 21-27.

O Colégio João de Barros confirmou o favoritismo na recepção ao CS Juv. Mar. A equipa de Paulo Félix entrou melhor no jogo, mas chegou a consentir um empate (7-7) perto dos vinte minutos de jogo. No entanto, o CS Juv. Mar não conseguiu manter o ritmo e o Colégio João de Barros voltou a sair na frente e, ao intervalo, já ganhava por 13-10. Numa segunda parte totalmente diferente, a equipa da casa assumiu totalmente o controlo do jogo e, até ao final, liderou o marcador sem permitir a recuperação do CS Juv. Mar. Com uma confortável vitória por 30-15, o Colégio João de Barros consolida o primeiro lugar da classificação geral.

O Jac-Alcanena recebeu e venceu, sem dificuldade, o Passos Manuel. O jogo só se manteve equilibrado nos minutos iniciais (3-3) mas, a partir daí, o Jac-Alcanena saiu na frente do marcador e, ao intervalo, já ganhava por 19-11. A segunda parte foi de consolidação da vantagem do Jac-Alcanena, que não permitiu a recuperação do Passos Manuel, vencendo por 35-23.

O Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo na recepção ao CA Leça, num jogo em que a equipa aveirense esteve sempre na frente do marcador. Ao intervalo, o CA Leça perdia por 14-7 e, sem melhores alternativas para a segunda parte, não conseguiu recuperar e perdeu por 25-16.

A Juve Lis venceu na deslocação a Alpendorada, num jogo que, como se esperava, foi bastante equilibrado. Durante a primeira parte as duas equipas foram partilhando a liderança do marcador e só nos últimos minutos do primeiro tempo é que a Juve Lis se adiantou e saiu para intervalo a ganhar por 13-16. A segunda parte manteve-se muito disputada, com a Juve Lis a conseguir segurar a curta vantagem no marcador. O Alpendorada ainda reduziu até à diferença mínima, 24-25, mas não conseguiu dar a volta ao resultado e perdeu, por 27-29.

A 12ª jornada terminará só na noite de terça-feira, onde, no Pavilhão do Funchal, terá lugar o derbi madeirense entre as duas equipas insulares, a partir das 20h30 e com algum favoritismo para o Madeira Sad.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 12ª jornada – 03.01.15

– Maiastars : Col.Gaia-Toyota, 21-27 (9-17)
– Col. João Barros : CS Juv. Mar, 30-15 (13-10)
– JAC-Alcanena : NAAL Passos Manuel, 35-23 (19-11)
– Alavarium Love Tiles : CA Leça, 25-16 (14-7)
– ARC Alpendorada : Juve Lis, 27-29 (13-16)

jogo adiado – 06.01.15, 20h30, Pav. Funchal – CS Madeira : Madeira Sad

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais