Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Jac-Alcanena e Passos Manuel com jornada dupla no Funchal

PUB

Numa altura em que se aproximam as competições europeias para Colégio de Gaia/Toyota e Jac-Alcanena, a 15ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina disputa-se na íntegra no próximo sábado, dia 31. Este fim-de-semana inclui, ainda, dois jogos antecipados da 16ª jornada, em virtude da deslocação de Jac-Alcanena e Passos Manuel ao Funchal.

No que diz respeito aos jogos de sábado, a jornada arranca em Leiria, com a Juve Lis a receber a CS Juv. Mar. A equipa da casa, que não pode perder pontos para garantir um lugar no play-off, assume o favoritismo no jogo frente ao último classificado.

A jornada prossegue no Funchal, com o jogo entre CS Madeira e Passos Manuel. A equipa da casa tem, na teoria, maiores probabilidades de sair vitoriosa do jogo, mas ao Passos Manuel só a vitória interessa, numa altura em que todos os pontos podem fazer a diferença na luta pelo 8º lugar, que começa a ficar distante para a equipa lisboeta.

Da Madeira para Aveiro, onde o Alavarium Love Tiles recebe o Maiastars num jogo que pode ser muito interessante. A equipa da casa é favorita e ainda não esqueceu o susto do último jogo, em Leiria, pelo que não se vai permitir falhas; por sua vez, o Maiastars vai a Aveiro à procura da vitória, podendo causar dificuldades à equipa aveirense.

Novamente no Funchal, num dos jogos de destaque da jornada, o Madeira Sad recebe o Jac-Alcanena. O favoritismo recai sobre a equipa da casa, que lidera o campeonato, mas o Jac-Alcanena segue no 4º lugar, só com 4 pontos a menos. Assim, pode esperar-se um jogo muito disputado, onde o Jac-Alcanena vai procurar surpreender o Madeira Sad.

O CA Leça tem uma deslocação viagem a Gaia, onde a equipa da casa não vai facilitar e, como favorita que é no jogo, não quer perder pontos em casa. O Leça, que ainda luta por um lugar no play-off, terá de jogar ao seu melhor nível para contrariar o Colégio de Gaia/Toyota.

Apesar de jogar em casa, o Alpendorada tem um adversário difícil pela frente. O ADA Col. João Barros tem fortes possibilidades de vencer, na deslocação a Alpendorada, mas não pode esperar facilidades.

Jogos antecipados da 16ª jornada no Funchal este domingo

Face à deslocação de Jac-Alcanena e Passos Manuel à ilha da Madeira, as duas equipas do continente têm jornada dupla no Funchal, a par de Madeira Sad e CS Madeira.

Assim, no domingo, ao meio-dia, o Madeira Sad recebe o Passos Manuel, num jogo em que a equipa da casa deverá confirmar o favoritismo que lhe é atribuído.

Mais tarde, pelas 17h00, no mesmo local, o CS Madeira recebe o Jac-Alcanena, num jogo que pode ser bastante equilibrado, tendo em conta que nenhuma das equipas quer perder pontos nesta fase do campeonato. Apesar do Jac-Alcanena ser favorito, o CS Madeira não é um adversário fácil, sobretudo nos jogos em casa.

Calendário de jogos – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 15ª jornada – sábado, 31.01.15

16h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : CS Juventude Mar
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : NAAL Passos Manuel
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Maiastars
19h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : JAC – Alcanena
19h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : CA Leça
19h00, Pav. Alpendorada – ARC Alpendorada : ADA Col. João Barros

Calendário de jogos – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 16ª jornada – domingo, 01.02.15

12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : NAAL Passos Manuel
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : JAC-Alcanena

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais