Campeonato Multicare 1ª Divisão: Jac-Alcanena recebe Colégio de Gaia-Toyota

PUB

Depois da paragem no campeonato devido aos jogos da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos, a principal prova feminina regressa já neste fim-de-semana, que é de jornada dupla para as duas equipas da Madeira no continente, em jogos com ADA Colégio João Barros e CS Juventude Mar.

A 13ª jornada arranca, precisamente, com duas dessas equipas. O CS Juventude Mar recebe o Madeira Sad, num jogo em que a equipa insular é claramente favorita, pelo que a equipa da casa tem um jogo difícil para disputar.

E prossegue com as outras duas equipas que têm jornada dupla – o Colégio João Barros recebe o CS Madeira. Apesar da equipa da casa ser favorita, dado que lidera a classificação geral, não se esperem facilidades por parte do CS Madeira. A equipa insular vem de grandes prestações, nos últimos dois jogos – do campeonato, frente ao Madeira Sad e da Taça, com o Alavarium Love Tiles – e está muito motivada, o que deixa antever um jogo muito disputado.

O centro das atenções da 13ª jornada será o jogo entre Jac-Alcanena, quarto classificado, com 28 pontos e Colégio Gaia-Toyota, logo abaixo, com 27 pontos. Sem se poder apontar um favorito, espera-se um jogo muito disputado, entre duas equipas com muita garra e vontade de vencer e onde o factor casa poderá ter algum peso. Em caso de vitória para a equipa de Gaia, isso valerá ainda a subida de um lugar na tabela.

O Maiastars tem uma longa deslocação até Lisboa, para jogar com o Passos Manuel. A equipa da Maia assume-se como favorita no jogo, mas para o Passos Manuel, todos os pontos são importantes na luta por um lugar no play-off.

Outro jogo bastante equilibrado deverá ter lugar no Municipal de Leça da Palmeira. O CA Leça recebe a Juve Lis, num jogo onde só a vitória interessa a ambas as equipas, pelo que se pode antever um jogo disputado até ao fim.

Já o Alavarium Love Tiles assume-se como favorito na deslocação ao Pavilhão da Alpendorada. No entanto, a equipa da casa não vai facilitar, mas terá de estar ao seu melhor nível para fazer frente ao adversário.

Liderança pode estar em jogo no domingo

Em caso de vitórias do Colégio João Barros e Madeira Sad nos jogos de sábado, as duas equipas vão disputar a liderança do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina no domingo, em jogo com transmissão em directo n´Andebol|TV. Na primeira volta, recorde-se, o Madeira Sad venceu no Funchal por 24-16; agora, as duas equipas continuam a lutar pela vitória, deixando antever um jogo muito disputado e com bastante emoção à mistura.

A Juventude de Mar volta a jogar em casa no domingo, frente ao CS Madeira. A equipa da casa enfrenta mais um jogo difícil, frente à equipa madeirense que também não quer perder mais pontos.

A 14ª jornada terminará no dia 24 de Janeiro, dia para o qual estão agendados os restantes 4 jogos.

13ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 17.01.15
16h00, Pav. Juv. Mar – CS Juventude Mar : Madeira Sad
17h15, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : CS Madeira
18h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : Colégio Gaia-Toyota
18h30, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : Maiastars
19h00, Mun. Leça – CA Leça : Juve Lis
19h00, Pav. Alpendorada – ARC Alpendorada : Alavarium Love Tiles

Jogos antecipados da 14ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 18.01.15

15h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Madeira Sad – ANDEBOL|TV
17h00, Pav. Juv. Mar – CS Juventude Mar : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais