1/8 Challenge Cup Feminina: Jac-Alcanena e Colégio de Gaia/Toyota em desvantagem para a 2ª mão

PUB

Perante os muitos presentes na Escola Secundária de Alcanena e sob o olhar atento do Presidente da FAP, Dr. Ulisses Pereira, o Jac-Alcanena saiu derrotado do jogo da 1ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup. A equipa orientada por Marco Santos entrou muito bem no jogo, a ganhar vantagem sobre o Pogon Baltica Szczecin e, aos doze minutos, ganhava por 8-6; no entanto, sem conseguir dilatar a vantagem, o Jac-Alcanena acabou por ceder à pressão polaca e, aos 19 minutos, as polacas deram a volta ao resultado (11-12). O jogo seguiu com as duas equipas a jogar ao mesmo nível e o marcador acompanhava esse equilíbrio. A três minutos do fim, as duas equipas estavam empatadas a 14 golos. No entanto, o Pogon Baltica Szczecin conseguiu ir para o intervalo a ganhar por 15-16.

Na segunda parte, contudo, a história do jogo modificou-se; a equipa polaca alterou o sistema defensivo para 6-0, o que causou grandes dificuldades ao ataque do Jac-Alcanena, que pouco a pouco via o resultado no marcador dilatar-se a favor das adversárias. Sem melhores alternativas, o Jac-Alcanena procurava de todas as formas a recuperação, mas até os postes contrariaram a equipa portuguesa. Perante uma equipa fisicamente mais forte, o Jac-Alcanena perdeu o primeiro jogo por 33-22. Neuza Valente, com 10 golos, foi a melhor marcadora do Jac-Alcanena

Jac-Alcanena, em desvantagem e Pogon Baltica Szczecin disputam já amanhã a segunda mão dos 1/8 final da Challenge Cup. O jogo terá lugar novamente em Alcanena, a partir das 17h00 e com transmissão pela TV Minde.

Colégio de Gaia/Toyota perde mas deixa eliminatória em aberto

Foi com casa cheia, incluindo o vice-presidente da FAP, Augusto Silva, que o Colégio de Gaia/Toyota disputou a 1ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup feminina, frente ao DHC Sokol Poruba. O jogo foi bastante equilibrado, sobretudo na primeira parte; o Colégio de Gaia/Toyota chegou a estar a ganhar por 4 golos de diferença na primeira parte, mas o conjunto checo conseguiu recuperar, dar a volta ao resultado e chegar ao intervalo a ganhar por 13-14. Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado e, apesar do Sokol Poruba ter estado sempre na frente do marcador, a diferença não era significativa e deixava constantemente em aberto o vencedor do jogo. A cinco minutos do fim, o Colégio de Gaia/Toyota perdia por dois; a equipa adversária, com maior poderio físico, acabou por garantir a vitória, por 24-28. Vanessa Silva, com 7 golos, foi a melhor marcadora do Col.Gaia/Toyota.

Este resultado coloca a equipa portuguesa em desvantagem, mas é um resultado que deixa tudo em aberto para o jogo da 2ª mão dos 1/8 final da Challenge Cup feminina. Colégio de Gaia/Toyota e DHC Sokol Poruba decidem a eliminatória já amanhã, domingo, a partir das 18h00, novamente no Pavilhão do Colégio de Gaia.

Os dois boletins de jogo podem ser aqui consultados, em anexo.

Calendário e resultados – 1/8 final Challenge Cup Feminina
1ª mão – 07.02.15, 17h00 – Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : Pogon Baltica Szczecin, 22-33 (15-16)
1ª mão – 07.02.15, 18h00 – Pav. Col.Gaia – Colégio de Gaia/Toyota : DHC Sokol Poruba, 24-28 (13-14)

2ª mão – 08.02.15, 17h00 – Esc. Sec. Alcanena – Pogon Baltica Szczecin : Jac-Alcanena – TV Minde
2ª mão – 08.02.15, 18h00 – Pav. Col.Gaia – DHC Sokol Poruba : Colégio de Gaia/Toyota

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais