Andebol 4 All: projecto de inclusão através do andebol apresentado ontem em Setúbal

PUB

Foi apresentado ontem, na sede da Associação de Andebol de Setúbal, o projecto de inclusão através do andebol – a participação da equipa de andebol adaptado do Clube Naval Setubalense/Appacdm-Setúbal na prova complementar de iniciados masculinos. Danilo Ferreira, ex-internacional português

Esta cerimónia contou com a presença de Juliana Sousa, vice-presidente da Federação, Joaquim Queiróza, presidente da AA Setúbal, Joaquim Escada, coordenador do projecto Andebol 4 All, Eduarda Marques, directora regional do IPDJ – Lisboa e Vale do Tejo, Rui Oliveira, presidente da União de Freguesias de Arrentela, Seixal e Paio Pires, Edgar Costa, adjunto do vereador do Desporto da CM Seixal, José Pereira, chefe de divisão do Desporto da CM Setúbal, Luis Silva, vice-presidente da ANDDI, Filipe Chagas, secretário geral do Clube Naval Setubalense e José Maria Salazar, presidente da Appacdm-Setúbal.

Juliana Sousa deixou, na ocasião, algumas palavras de agradecimento às Câmaras Municipais envolvidas, ao IPDJ, aos clubes envolvidos e à AA Setúbal, pelo apoio e incentivo dado a este projecto.

Por sua vez, os representantes das entidades presentes felicitaram a Federação pelo extraordinário projecto de inclusão através do andebol. O desporto deve ser para todos e a Federação – e, sobretudo, a AA Setúbal, que está a organizar este projecto inédito – estão a fazer com que a inclusão seja uma realidade.

À apresentação seguiu-se o sorteio da prova complementar de iniciados masculinos, na qual a equipa de andebol adaptado do Clube Naval Setubalense/Appacdm-Setúbal, treinado pelo antigo internacional português, Danilo Ferreira – o mentor desta ideia inclusiva – vai participar, juntamente com outras nove equipas.

Patrocinadores Institucionais