Andebol em destaque na campanha de luta contra a violência no namoro: “Quem te ama não te agride”

PUB

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, escolheu o Andebol e vai este sábado assistir ao jogo entre o o Xico Andebol e Ginásio de Santo Tirso, relativo ao Campeonato Fidelidade Andebol 1, que terá lugar no Pavilhão D.F Holanda, em Guimarães (18 h.).

Emídio Guerreiro estará acompanhado de Augusto Silva, em representação da Federação de Andebol de Portugal, uma das federações que, conjuntamente com o Basquetebol, Patinagem, Voleibol e Liga Portugal de Futebol se associaram campanha de luta contra a violência no namoro:«Quem te ama não te agride»

Enquanto isso, a Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais irá assistir ao jogo de Futebol da Liga NOS entre o Belenenses e o Sporting que se realiza no Estádio do Restelo, pelas 20h15.

Recorde-se que o Governo está a desenvolver uma ampla campanha de sensibilização contra a violência no namoro. Ontem mesmo foi realizada a sessão de lançamento da ação de voluntariado jovem Namorar com Fair Play e apresentado o filme da campanha “Quem te ama, não te agride!” na Escola Secundária Eça de Queirós, em Lisboa.

Além disso, na jornada deste fim-de-semana, data em que se comemora o «Dia dos Namorados», nos jogos da primeira divisão (masculinos e femininos) das modalidades de Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins (Taça de Portugal), Voleibol e na Liga NOS, os atletas das equipas intervenientes, incluindo as de arbitragem, irão entrar em campo envergando t-shirts alusivas à campanha.

Os desportistas William Carvalho (jogador de futebol Internacional A), Vasco Ribeiro (campeão do mundo em juniores de Surf), Diogo Chen (campeão da europa de ténis de mesa) e Ivo Oliveira (campeão do mundo em juniores de ciclismo em pista), e as atrizes e apresentadores/as de televisão, Sílvia Alberto, Cláudia Semedo, Lucília Raimundo, Raquel Oliveira, Maria Leite, Teresa Tavares e João Paulo Sousa são os rostos que protagonizam esta campanha que será difundida pelas televisões nacionais.

Veja aqui o filme da campanha e imagem das t shirts.

Patrocinadores Institucionais