Campeonato Fidelidade Andebol 1: decisões finais para a última jornada

PUB

A fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 chega esta quarta-feira ao fim com a realização da 22.ª e última jornada. Desde 6 de Setembro de 2014, dia da realização da primeira jornada, até ao próximo dia 25 de Fevereiro, passaram mais de cinco meses onde 12 equipas lutaram por cumrir os seus objectivos.

Ao entrar na reta final, a esmagadora maioria das formações já tem o seu destino traçado, no que respeita à distribuição pelos grupos A e B na fase final. Em jogo está apenas a definição dos quarto e quinto postos, a ocupar por Águas Santas ou Madeira SAD, e – mais importante – quem será o oitavos classificado.

Há três equipas na corrida, sendo que, à entrada da última jornada o Passos Manuel vai na frente da corrida (37 pontos), logo seguido de Maia ISMAI (36) e Delta Belenenses (36). O Passos joga em casa, frente ao Madeira SAD, e só depende dele. Delta Belenenses e Maia ISMAI jogam entre si, no Restelo, e os maiatos ainda podem chegar ao oitavo posto, se vencerem o Delta Belenenses e o Passos Manuel tropeçar em casa.

Fortes motivos de interesse que quase ofuscam a realização do «clássico» que, na Luz, coloca frente a frente o S.L. Benfica e o F.C. Porto.

Recorde-se que, a uma jornada do final, a classificação está assim ordenada: 1.º FC Porto (61 pts.); 2.º Sporting CP (55); 3.º ABC/UMinho (54); 4.º SL Benfica (51) (nota – estas equipas já têm a sua classificação na fase regular definida); 5.º Águas Santas (43); 6.º Madeira SAD (42); (estas duas equipas ainda podem, matematicamente, ‘trocar’de posição); 7.º Sporting da Horta (40 pts.) – classificação que não se alterará na última jornada; e depois seguem-se três equipas que vão disputar, na última ronda, a última vaga no grupo A: Passos Manuel (37); Maia ISMAI (36) e Delta Belenenses (36). Ginásio de Santo Tirso (25) e Xico Andebol (24) decidirão e ocuparão os dois últimos lugares da classificação.

–Jogos e árbitros para a 22.ª e última jornada da fase regular do Andebol 1, a disputar esta quarta-feira (todos os jogos às 20.30 horas de Portugal Continental):

– Munic. Santo Tirso – Ginásio St. Tirso-Águas Santas Milaneza – DanielFreitas/César Carvalho (Braga)
– Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Xico Andebol – Rui Almeida/António Oliveiraq (Aveiro)
– Pav. Luz – SL Benfica-FC Porto – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) –Benfica TV e ANDEBOL|tv
– Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Maia ISMAI – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa)
– Pav. Horta – Sp. Horta-Liberty Seguros ABC/UMinho – Nuno Gonçalo/Nuno Santos (Lisboa)
– Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel- Madeira SAD – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais