Campeonato Fidelidade Andebol 1: Madeira e SL Benfica empatam no Funchal

PUB

Madeira SAD e S.L. Benfica empataram esta noite a 20 golos, em jogo que encerrou a 21.ª e penúltima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, o SL Benfica vencia por 8-12, depois de uma primeira parte em que mostrou maior domínio.

No segundo tempo os insulares reagiram, foram-se aproximando no marcador e passaram mesmo para a frente do marcador aos 37 m. (13-12). Já na parte final, o SL Benfica começou por empatar a 18, voltou para o comando do marcador (18-19), para o Madeira repor a igualdade a 19. Ainda haveria tempo para mais dois golos. Primeiro, o do SL Benfica, que fez o 19-10 e, finalmente, já em cima do apito final, o do Madeira SAD, que fixou o resultado final (20-20).

O benfiquista António Areia (6 golos) e os insulares João Mendes e Nuno Silva (5) foram os melhores marcadores da partida.

Com esta divisão de pontos, e quando falta apenas disputar uma jornada (25/2), a classificação ficou assim ordenada: 1.º FC Porto (61 pts.); 2.º Sporting CP (55); 3.º ABC/UMinho (54); 4.º SL Benfica (51) (nota – estas equipas já têm a sua classificação na fase regular definida); 5.º Águas Santas (43); 6.º Madeira SAD (42); (estas duas equipas ainda podem, matematicamente, ‘trocar’de posição); 7.º Sporting da Horta (40 pts.) – classificação que não se alterará na última jornada; e depois seguem-se três equipas que vão disputar, na última jornada, a última vaga no grupo A: Passos Manuel (37); Maia ISMAI (36) e Delta Belenenses (36). Ginásio de Santo Tirso (25) e Xico Andebol (24) decidirão e ocuparão os dois últimos lugares da classificação.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais