Campeonato Fidelidade Andebol 1 na reta final da fase regular

PUB

A 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular do Andebol 1 disputa-se esta quarta-feira, exceção feita à partida entre o Ginásio de Santo Tirso e o Sporting da Horta, adiada para o dia 11 de Fevereiro. No que respeita ao apuramento para a fase final e a distribuição pelos dois grupos, Ae B, está tudo praticamente decidido embora, em termos teóricos, o quadro completo dos oito primeiros não esteja de todo definido.

A jornada desta quarta-feira pode ajudar a clarificar mais um pouco, nomeadamente a partida entre Delta Belenenses e Águas Santas Milaneza. A formação de Belém ocupa preciasamente o oitavo lugar, com 34 pontos, mais dois que o Passos Manuel, que é nono. O Belenenses não tem um jogo fácil, já que vai defrontar o sexto classificado, Águas Santas Milaneza (37 pts) e jogará com os ouvidos na Quinta de Marrocos onde o Passos Manuel recebe o Liberty Seguros ABC/UMinho. A formação de Belém sabe que se somar os três pontos da vitória frente aos maiatos e o Passos perder com os bracarenses, ampliará para três pontos a diferença entre as duas equipas quando faltarão, nessa altura, disputar apenas dois jogos. Daí qu este conjunto dos dois jogos a realizar em Lisboa concentrem as atenções da ronda.

De resto, e ainda a sul, o Sporting CP é favorito na receção ao Madeira SAD, o mesmo se podendo dizer do S.L. Benfica que recebe o Maia ISMAI.

A norte, mais exatamente em Guimarães, o Xico Andebol recebe o FC Porto e é muito poucomprovável que tenha argumentos para somar a sua primeira vitória nesta competição.

–Jogos e árbitros para a 20ª. jornada da fase regular do Andebol 1, a realizar esta quarta-feira:

– 19.00 h. Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Madeira SAD – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa) – ANDEBOL|tv
– 20.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Águas Santas Milaneza – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
– 20.30 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Maia ISMAI – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
– 21.00 h .- Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-FC Porto – Carlos Marinho/Fernando Novais (Braga)
– 21.00 h. – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel- Liberty ABC/UMinho – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

NOTA – O jogo Ginásio Santo Tirso-Sp. Horta foi adiado para o dia 11 de Fevereiro (21 h.).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais