Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica vence FC Porto no fim da fase regular

PUB

Chegou ao fim, esta noite, a fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 e o Passos Manuel garantiu a presença na Fase Final do Grupo A (Play-Off).

Assim, a 7 de Março terá início a Fase Final do Grupo A (Play-Off), com os seguintes jogos: Passos Manuel – FC Porto, SC Horta – Sporting CP, Madeira Sad – Liberty Seguros ABC/UMinho e Águas Santas-Milaneza – SL Benfica. O segundo jogo desta fase será a 14 de Março e o possível 3º jogo, a 21 de Março.

Quanto à Fase Final Grupo B (apuramento do 9º ao 12º lugar), será disputada por Delta Belenenses (9º), ADA Maia-Ismai (10º), GC Santo Tirso (11º) e CD Xico Andebol (12º). O sorteio da Fase Final Grupo B realiza-se amanhã, dia 26.02.2015 pelas 17.00 horas, na sede da Federação) e a primeira jornada será a 14 de Março.

SL Benfica vence FC Porto no fecho da fase regular

Na primeira parte do clássico disputado esta noite na Luz, o jogo foi bastante equilibrado, embora o FC Porto tenha conseguido, em várias ocasiões, ganhar vantagem no marcador mas o SL Benfica conseguiu sempre equilibrar as contas; a maior diferença para a formação portista foi de 3 golos (9-12), aos vinte e dois minutos e, até ao intervalo, o SL Benfica reduziu para 15-16. No segundo tempo, o FC Porto seguiu na frente do marcador até aos 47 minutos, altura em que o Benfica empatou (22-22) e deu a volta ao marcador, numa reviravolta que veio a ser definitiva. Nos treze minutos que haviam para jogar, o FC Porto ainda conseguiu reduzir até à diferença mínima (26-25), mas o Benfica voltou a adiantar-se e segurou a vantagem até ao apito final,vencendo por 29-27.

Também em Lisboa, o Passos Manuel recebeu e venceu o Madeira Sad e segurou o 8º lugar, que garante um lugar no Grupo A da Fase Final. O jogo foi bastante equilibrado nos primeiros vinte minutos, mas nos dez minutos finais da primeira parte o Passos Manuel conseguiu impôr o seu jogo e adiantou-se no marcador, chegando a ter seis golos de vantagem (15-9) e, ao intervalo, o Madeira Sad perdia por 15-10. O Passos Manuel foi segurando a vantagem no marcador e, a oito minutos do fim, o Madeira Sad empatou a 23 golos. Depois de uns minutos muito equilibrados, a formação da casa ganhou novamente vantagem e, até ao final, o Madeira Sad já não encontrou o caminho para a recuperação e perdeu por 31-25.

Lisboa recebeu, ainda, mais um jogo importante, entre duas equipas que entraram em campo com a possibilidade de alcançar o 8º lugar, em caso de derrota do Passos Manuel. O Ismai entrou melhor, mas em seis minutos o Delta Belenenses deu a volta ao marcador e, a partir daí, segurou a vantagem e seguiu na frente do marcador até ao intervalo, altura em que ganhava por 16-14. Na segunda parte, a equipa da casa continuou a marcar o ritmo do jogo e a liderar o marcador. O Ismai, que esteve em desvantagem até aos 56 minutos, nunca deixou de lutar pela vitória e, nessa altura, conseguiu igualar a 25 golos mas, nos quatro minutos restantes, só houve mais um golo para o Delta Belenenses, que ditou a vitória por 26-25.

No Municipal de Santo Tirso, cruzaram-se duas equipas com sortes distintas já definidas. O jogo teve uma primeira parte bastante equilibrada, com alternância no marcador. A meio da primeira parte, o Águas Santas-Milaneza perdia por 9-6; depois da igualdade aos 19 minutos, foi o Stº Tirso que voltou a sair na frente mas mesmo em cima do intervalo, a equipa de Paulo Faria levou as duas equipas empatadas (15-15) para o descanso. O equilíbrio em campo e a alternância no marcador fizeram a história da segunda parte e o Águas Santas-Milaneza garantiu a vitória, pela vantagem mínima, já no último minuto de jogo: 29-30.

O Sporting da Horta recebeu e venceu o Liberty Seguros ABC/UMinho – duas equipas já apuradas para o Grupo A, no 7º e 3º lugares, respectivamente – por 44-34, resultado inesperado – pese o facto de Carlos Resende ter optado por alinhar com a maioria de jogadores juniores que, habitualmente, não compõem a equipa principal. Ao intervalo, a formação da Horta já ganhava por 19-17.

O Sporting CP confirmou o estatuto de favorito e venceu o Xico Andebol, por 27-20. A equipa de Frederico Santos controlou o jogo e o marcador e, ao intervalo, já ganhava por 15-9.

Resultados da 22ª e última jornada da fase regular do Andebol 1, disputada esta quarta-feira (todos os jogos às 20.30 horas de Portugal Continental):

– Ginásio St. Tirso : Águas Santas Milaneza, 29-30 (15-15)
– Sporting CP – Xico Andebol, 27-20 (15-9)
– SL Benfica – FC Porto, 29-27 (15-16)
– Delta Belenenses – Maia ISMAI, 26-25 (16-14)
– Sp. Horta – Liberty Seguros ABC/UMinho, 44-34 (19-17)
– Passos Manuel – Madeira SAD, 31-25 (15-10)

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais