Campeonato Multicare 1ª Div. Feminina: C.João Barros, Alpendorada e Maiastars confirmam favoritismo

PUB

Nos três encontros da 16ª jornada, os favoritos venceram os respectivos adversários.

O Colégio João de Barros recebeu e venceu a Juve Lis, numa vitória tangencial e difícil para a equipa de Paulo Félix. A primeira parte mostrou duas equipas a jogar ao mesmo ritmo e foi a Juve Lis que conseguiu, em vários momentos, estar na frente do marcador e sair a ganhar por 9-10, ao intervalo. O jogo recomeçou equilibrado, mas o Colégio João de Barros voltou a atrasar-se no marcador e a Juve Lis chegou a ter cinco golos de vantagem (13-18), deixando antever bastantes dificuldades para a equipa da casa. No entanto, o Colégio João de Barros reagiu da melhor forma, foi pouco a pouco reduzindo a diferença no marcador e, já muito perto do final do jogo, marcou o golo que garantiu a vitória. A Juve Lis já não conseguiu evitar a derrota, por 20-19.

O Alpendorada também confirmou o favoritismo na recepção ao último classificado, CS Juventude Mar. Depois de uns minutos iniciais mais equilibrados, o Alpendorada saiu na frente do marcador e, ao intervalo, ganhava por 11-8. No segundo tempo, escasso em golos, a equipa da casa seguiu sempre na frente e chegou a ter uma vantagem de cinco golos; o CS Juv. Mar ainda reagiu e recuperou, mas não foi suficiente para evitar a derrota, por 19-17.

Num jogo que até começou equilibrado (3-4), o Maiastars acabou por vencer o CA Leça por expressivos 10-21. No Municipal de Leça de Palmeira, o Maiastars já chegou ao intervalo a ganhar por 6-11; na segunda parte, o Leça não conseguiu encontrar melhores soluções tanto ofensivas como defensivas e o Maiastars foi, pouco a pouco, dilatando a vantagem no marcador.

Recorde-se que, em jogos antecipados da 16ª jornada, o Madeira Sad venceu o Passos Manuel (33-20) e o CS Madeira perdeu, em casa, com o Jac-Alcanena (24-25).

Resultados dos jogos – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – 16ª jornada – sábado, 07.02.15

– ADA Colégio João Barros : Juve Lis, 20-19 (9-10)
– ARC Alpendorada : CS Juventude Mar, 19-17 (11-8)
– CA Leça : Maiastars, 10-21 (6-11)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores