Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles vence Madeira Sad e assume liderança

PUB

O Alavarium Love Tiles assumiu, este domingo, a liderança do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, alcançada com a vitória, em casa, no jogo com o Madeira Sad. Num jogo que, como se esperava, foi muito disputado, as duas equipas apostaram no jogo rápido e Isabel Góis, na baliza da equipa aveirense, acabou por ser uma das maiores contrariedades para o Madeira Sad. O jogo começou equilibrado, mas foi a formação aveirense a primeira a sair na frente do marcador (5-3). Minutos depois, o Madeira Sad empatou, mas foi novamente o Alavarium Love Tiles a adiantar-se e, aos onze minutos, vencia por 8-5. Apesar das dificuldades na finalização, o Madeira Sad ia mantendo o resultado equilibrado e seguindo de perto o Alavarium Love Tiles, que segurou a vantagem até ao intervalo, altura em que ganhava por 14-11. O jogo retomou ao mesmo ritmo, na segunda parte e o Alavarium Love Tiles segurou a vantagem durante alguns minutos; o Madeira Sad conseguiu empatar o jogo (18-18) e nos minutos que se seguiram, até à entrada dos cinco minutos finais, assinalou-se grande equilíbrio no campo e no marcador. Depois do 22-22, o Alavarium Love Tiles passou para a frente e, a três minutos do fim, conseguiu novamente dois golos de vantagem. Nos dois minutos finais, o conjunto madeirense já não conseguiu ser eficaz ao ponto de evitar a derrota e, na resposta, o Alavarium Love Tiles confirmou a vitória, vencendo por 26-23.

Mariana Lopes e Mónica Soares (Alavarium Love Tiles), com 10 golos cada, foram as melhores marcadoras deste jogo.

O CS Madeira venceu, na deslocação ao Municipal de Leça da Palmeira. O jogo teve uma primeira parte mais equilibrada, com a equipa madeirense a assumir o marcador, na maior parte do tempo; ao intervalo, o Leça perdia pela diferença mínima, 7-8 e ainda conseguiu empatar, nos minutos iniciais da segunda parte, mas depois o CS Madeira assumiu definitivamente o comando do marcador e segurou a vantagem até ao apito final, tendo ganho por 17-22. Com 9 golos, Sara Gonçalves (CS Madeira) foi a melhor marcadora do jogo.

Depois dos jogos deste fim-de-semana, o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina vai ser interrompido para trabalhos da Selecção Nacional e jogos da Taça de Portugal e tem regresso marcado para 7 de Março.

17ª / 18ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 21.02.15
– 17ª jornada – CA Leça : Madeira Sad, 15-38 (7-18)
– 17ª jornada – Alavarium Love Tiles : CS Madeira, 35-29 (19-12)

– 18ª jornada – JAC – Alcanena : ADA Colégio João de Barros, 23-21 (12-12)
– 18ª jornada – Juve Lis : Maiastars, 20-20 (8-8)
– 18ª jornada – CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel, 27-24 (11-12)
– 18ª jornada – ARC Alpendorada : Colégio Gaia-Toyota, 21-30 (9-15)

18ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 22.02.15

– Alavarium Love Tiles : Madeira Sad, 26-23 (14-11)
– CA Leça : CS Madeira, 17-22 (7-8)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais