Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Colégio João de Barros com jogo difícil em Alcanena

PUB

Este sábado, disputam-se mais dois jogos a contar para a 17ª jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina e quatro jogos da 18ª jornada. No entanto, a 17ª ronda só ficará completa a 14 de Março, data em que o Colégio Gaia-Toyota receberá a Juve Lis e a 18ª completa-se já no domingo, com dois jogos agendados.

Assim, no sábado, o prato forte serve-se em Alcanena, que recebe o ADA Colégio João de Barros, num jogo com transmissão n´Andebol|TV. O Colégio João de Barros, que neste momento lidera a classificação geral, embora com mais um jogo que o Madeira Sad, assume o favoritismo no jogo mas não pode esperar facilidades. A equipa da casa, Jac-Alcanena, está no quarto lugar e é sempre uma equipa forte a jogar em casa e que não quer perder pontos, de forma a assegurar a melhor posição para o play-off. Espera-se, assim, um jogo muito interessante de seguir, onde as duas equipas vão lutar pelos três pontos da jornada.

A Juve Lis tem um jogo difícil em casa, frente ao Maiastars. Enquanto a equipa da Maia já está a pensar na próxima fase do Campeonato mas também não quer perder pontos, a Juve Lis está numa situação mais delicada, em que todos os pontos são importantes, de forma a segurar o 8º lugar, que dá acesso ao play-off. Espera-se, assim, um jogo que pode ser bastante equilibrado, mas em que o Maiastars é, teoricamente, a equipa mais forte.

O Colégio Gaia-Toyota assume o favoritismo na deslocação a Alpendorada, mas a equipa da casa vai lutar pela vitória, que é o único resultado que interessa ao Alpendorada para se manter, ainda, na corrida por um lugar no play-off.

A Juventude Mar recebe o Passos Manuel, num jogo sem favoritos e no qual as duas equipas vão procurar a vitória para sair do fim da tabela classificativa.

Em jogos a contar para a 17ª jornada, o Leça recebe o Madeira Sad, num jogo que se antevê muito difícil para a equipa da casa e em que a equipa da Madeira deverá confirmar o favoritismo.

Também é expectável que o Alavarium Love Tiles, que joga em casa, confirme o seu estatuto de favorito na recepção ao CS Madeira. No entanto, a equipa da Madeira está a passar por uma boa fase e vai procurar surpreender o adversário, pelo que se pode esperar um bom jogo, em Aveiro.

Alavarium Love Tiles recebe Madeira Sad no domingo

Este domingo, todas as atenções estarão viradas para Aveiro, onde o Alavarium Love Tiles recebe o Madeira Sad. Este é um jogo aguardado sempre com bastante expectativa, entre duas equipas que protagonizam sempre bons jogos. Se, por um lado, a equipa madeirense poderá – caso vença no sábado – entrar em campo em Aveiro com o estatuto de líder do campeonato, o Alavarium Love Tiles está no terceiro lugar, a poucos pontos de distância e tem o factor casa do seu lado. Um jogo sem favoritos, que pode ser visto com toda a atenção no Pavilhão do Alavarium ou, em alternativa, pela transmissão em directo n´Andebol|TV.

Mais tarde, o Leça recebe o CS Madeira, num jogo em que as duas equipas têm argumentos para apresentar: o CS Madeira é, à partida, a equipa com maior probabilidade de vencer e não quer, nesta altura, perder pontos que podem mais tarde fazer a diferença, mas o Leça joga em casa e pode complicar a tarefa às madeirenses.

Depois dos jogos deste fim-de-semana, o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina vai ser interrompido para trabalhos da Selecção Nacional e jogos da Taça de Portugal e tem regresso marcado para 7 de Março.

17ª / 18ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 21.02.15

15h00, Mun. Leça Palmeira – 17ª jornada – CA Leça : Madeira Sad
18h30, Pav. Alavarium – 17ª jornada – Alavarium Love Tiles : CS Madeira

18h00, Esc. Sec. Alcanena – 18ª jornada – JAC – Alcanena : ADA Colégio João de Barros – Andebol|TV
18h00, Centro Desportivo Juve Lis – 18ª jornada – Juve Lis : Maiastars
19h00, Juv. Mar – 18ª jornada – CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel
19h00, Pav. Alpendorada – 18ª jornada – ARC Alpendorada : Colégio Gaia-Toyota

18ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 22.02.15

16h00, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – Andebol|TV
17h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais