Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Colégio João de Barros perde em Alcanena

PUB

Em jogos a contar para a 17ª jornada – só ficará completa a 14 de Março, data em que o Colégio Gaia-Toyota receberá a Juve Lis – o Madeira Sad confirmou o favoritismo na visita a Leça da Palmeira. Num jogo de sentido único, o Madeira Sad comandou o jogo e o marcador, desde o primeiro minuto. Ao intervalo, o CA Leça perdia por 7-18; o jogo manteve-se no mesmo ritmo para as duas equipas, na segunda parte e o Madeira Sad ganhou por expressivo 15-38.

O Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo no jogo em casa com o CS Madeira, num jogo em que a equipa aveirense esteve na frente do marcador durante todo o jogo. Ao intervalo, o CS Madeira perdia por 19-12 e não conseguiu encontrar melhores soluções para a segunda parte e, assim, sofreu uma derrota por 35-29.

Já a contar para a 18ª jornada, o Jac-Alcanena recebeu e venceu o Colégio João de Barros, por 23-21. Como se esperava, o jogo, transmitido pela Andebol|TV em directo de Alcanena, foi muito equilibrado, até ao fim onde a maior diferença assinalada entre as duas equipas foi de três golos. O Colégio João de Barros entrou melhor no jogo e, aos 10 minutos, vencia por 2-5; depois de um time-out pedido por Marco Santos, a equipa da casa, com um parcial de 4-0, deu a volta ao marcador e passou para a frente aos 17 minutos (7-6), tirando o melhor partido da vantagem numérica em campo nesse momento. O Jac-Alcanena conseguiu aumentar a diferença para dois golos e segurou a vantagem até perto do intervalo, mas o Colégio João de Barros, mesmo com dificuldades na finalização, conseguiu empatar a 12 golos antes do fim da primeira parte. O jogo prosseguiu muito equilibrado, nos primeiros minutos do segundo tempo e foi novamente a equipa de Paulo Félix a sair na frente do marcador e foi segurando a curta vantagem – cuja maior diferença foi de três golos (18-21) – até aos 56 minutos de jogo, altura em que o Jac-Alcanena empatou o jogo (21-21), deixando antever quatro dramáticos minutos finais. Depois do empate, a equipa da casa passou para a frente e o Colégio João de Barros desperdiçou um livre de sete metros que restabeleceria a igualdade; à entrada do último minuto de jogo, o Jac-Alcanena marcou o golo que confirmou a vitória da equipa da casa.

Juve Lis e Maiastars empataram a 20 golos no jogo desta tarde, disputado no Centro Desportivo Juve Lis. Num jogo marcado pelo grande equilíbrio em campo, nenhuma das equipas conseguiu impôr-se na primeira parte. O Maiastars chegou a estar na frente (6-8), mas a Juve Lis conseguiu recuperar e o resultado ao intervalo traduzia o equilíbrio em campo: 8-8. Na segunda parte, a Juve Lis, com um parcial de 4-0, esteve na frente do marcador durante algum tempo (15-11), mas o Maiastars nunca deixou de procurar a vitória. A Juve Lis não conseguiu segurar a vantagem e foi cedendo terreno à equipa adversária, que restabeleceu a igualdade a poucos minutos do fim (18-18) e o jogo manteve-se muito disputado até ao fim. A Juve Lis, que está em 8º lugar, com 29 pontos – apenas mais um que o Alpendorada, em 9º mas menos dois jogos – fica mais perto de assegurar um lugar no playoff.

O CS Juventude Mar recebeu e venceu o Passos Manuel por 27-24 e, com esta vitória, as duas equipas trocam de lugar na tabela classificativa – o Juventude Mar fica, assim, em 11º e o Passos Manuel em 12º e último lugar. O jogo começou equilibrado, mas foi a equipa de Lisboa que se adiantou primeiro no marcador, chegou a ter quatro golos de vantagem (6-10) e saiu para intervalo a vencer pela vantagem mínima, 11-12; no entanto, a equipa da casa entrou melhor na segunda parte, em poucos minutos deu a volta ao marcador e conseguiu manter-se na frente do marcador ao longo de toda a segunda parte, até ao apito final.

O Colégio de Gaia-Toyota cumpriu e venceu na deslocação a Alpendorada. Depois de uns primeiros minutos equilibrados, a equipa de Gaia adiantou-se no marcador e, pouco a pouco, essa diferença foi-se dilatando. Ao intervalo, o Alpendorada perdia por 9-15 e, na segunda parte, não conseguiu fazer melhor. O Colégio de Gaia-Toyota liderou o jogo e o marcador, até ao apito final e venceu por 21-30.

Alavarium Love Tiles recebe Madeira Sad no domingo

Este domingo, todas as atenções estarão viradas para Aveiro, onde o Alavarium Love Tiles recebe o Madeira Sad. Este é um jogo aguardado sempre com bastante expectativa, entre duas equipas que protagonizam sempre bons jogos. As duas equipas entram em campo com apenas um ponto a separá-las, embora a equipa madeirense tenha menos um jogo que o Colégio João de Barros, que lidera a classificação geral à condição. Um jogo sem favoritos, que pode ser visto com toda a atenção no Pavilhão do Alavarium ou, em alternativa, pela transmissão em directo n´Andebol|TV.

Mais tarde, o Leça recebe o CS Madeira, num jogo em que as duas equipas têm argumentos para apresentar: o CS Madeira é, à partida, a equipa com maior probabilidade de vencer e não quer, nesta altura, perder pontos que podem mais tarde fazer a diferença, mas o Leça joga em casa e pode complicar a tarefa às madeirenses.

Depois dos jogos deste fim-de-semana, o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina vai ser interrompido para trabalhos da Selecção Nacional e jogos da Taça de Portugal e tem regresso marcado para 7 de Março.

17ª / 18ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 21.02.15
– 17ª jornada – CA Leça : Madeira Sad, 15-38 (7-18)
– 17ª jornada – Alavarium Love Tiles : CS Madeira, 35-29 (19-12)

– 18ª jornada – JAC – Alcanena : ADA Colégio João de Barros, 23-21 (12-12)
– 18ª jornada – Juve Lis : Maiastars, 20-20 (8-8)
– 18ª jornada – CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel, 27-24 (11-12)
– 18ª jornada – ARC Alpendorada : Colégio Gaia-Toyota, 21-30 (9-15)

18ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 22.02.15

16h00, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – Andebol|TV
17h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais