EHF Cup: FC Porto perde na Dinamarca

PUB

Como se esperava, o FC Porto teve um jogo muito difícil, na Dinamarca e não se conseguiu impôr, sofrendo a segunda derrota na EHF Cup.

Com uma entrada muito forte, ainda antes dos 10 minutos de jogo o FC Porto já perdia por 6-2, o que levou Obradovic a pedir o primeiro time-out bastante cedo. Alfredo Quintana destacava-se na baliza do FC Porto e evitava que o resultado se dilatasse, enquanto a nível ofensivo o Porto se deparava com muitas dificuldades em contornar a defesa dinamarquesa. Depois de ter estado a perder 7-2, o FC Porto reagiu e, com um parcial de 3-0, recuperou para 7-5. A equipa da casa voltou a aumentar a diferença para quatro golos (10-6), em virtude das dificuldades que o Porto tinha em marcar – o guarda-redes Kristoffer Laursen também estava em grande destaque na baliza do Skjern . O Porto voltou a aproximar-se (10-8), mas a dois minutos do fim da primeira parte o Skjern adiantou-se novamente (13-9) e, até ao intervalo, o FC Porto ainda marcou dois golos e saiu para o descanso a perder por 13-11.

Os dinamarqueses reabriram a contagem, logo seguidos pelo Porto, mas com cinco minutos jogados, na segunda parte, a formação portista perdia por 17-12, resultado de mais um bom início do conjunto dinamarquês. Obradovic fez entrar Miguel Martins no início da segunda parte, mas as dificuldades na finalização continuaram. O Porto lutava pela recuperação, que se revelava ser uma tarefa complicada, perante uma defesa dinamarquesa bastante forte e bem organizada. Com dez minutos para jogar, o Porto perdia por 22-18 e a formação portista já não conseguiu recuperar, sofrendo uma derrota por 27-21.

João Ferraz e Ricardo Moreira foram os melhores marcadores do FC Porto, com seis golos cada. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Ainda esta tarde, realiza-se o outro jogo da 2ª jornada do Grupo C, Füsche Berline – HC Vojvodina.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais