F.C. Porto e ABC/UMinho voltam a prestar provas na Europa

PUB

Oito dias passados, duas equipas portuguesas estão de regresso à Europa onde vão prestar provas em duas competições distintas.

Começando pela Challenge Cup, tudo parece praticamente resolvido para o Liberty Seguros ABC/UMinho que, depois de no passado sábado ter batido em Braga o Dukla de Praga por 42-27, viajam até à República Checa com uma vantagem bastante confortável que os devem colocar a salvo daqueles habituais imponderáveis que muitas vezes surgem quando das deslocações a países de Leste. Muito dificilmente o ABC/UMinho não passará esta eliminatória mas, lá diz a sabedoria popular, cautela e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.

O Liberty Seguros ABC/UMinho joga com o Dukla de Praga no domingo, pelas 15h30 portuguesas.

Para além do S.L. Benfica, já se encontram apurados para os quartos-de-final da Challenge Cup as formações do Ramat Hashron (Israel); Stord Handball (Noruega) e Handbal Club Odorhei (Roménia).

FC PORTO NA DINAMARCA

Mais difícil pode ser a tarefa do FC Porto que compete na EHF Cup, um prova de patamar superior à Challenge. Recorde-se que na primeira jornada do grupo C, disputada na semana passada no Dragão Caixa, o F.C. Porto perdeu com a forte equipa alemã do Fuchse de Berlin por 20-26. Já este domingo, a partir das 15 horas locais (menos uma em Portugal Continental), os hexacampeões nacionais vão defrontar os dinamarqueses do Skjern Handball que, na ronda anterior, foram vencer à Sérvia por 20-26.

Trata-se de um jogo difícil para os pupilos de Ljubomir Obradovic, diante de uma equipa que não tem jogadores estrangeiros no seu plantel onde, no entanto, abundam bons jogadores dinamarqueses. Um bom confronto em perspetiva.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais