Mais cedo ou mais tarde regressamos à viagem inicial

PUB

Há muitos anos atrás, o Andebol teve prática regular na Chamusca, através do desporto escolar, mas também com a participação deste nas provas federadas. Extinguiu-se, e eis que, volvidos muitos anos, regressa ao ancoradouro de infância, por força de um conjunto de vontades que envolvem a C. M. da Chamusca, o Agrupamento de Escolas da Chamusca, o G D U Carregueirense, a FAP e a A A Santarém, todos signatários de um protocolo que tem como alvo a reintrodução do andebol na Chamusca.

A assinatura do protocolo foi precedida por um festand, que contou com mais de uma centena de crianças, que experimentaram pela primeira vez a nossa modalidade.

Mas a nossa presença no Distrito de Santarém não se circunscreveu à Chamusca, uma vez que, durante a manhã de sexta-feira, decorreu ainda uma reunião entre a FAP e a C M da Vila Nova da Barquinha, onde se delinearam as linhas condutoras para a introdução do andebol neste concelho. Destaque para a disponibilidade demonstrada pela autarquia, que fez questão de deixar claro o enorme interesse em ajudar a lançar o andebol, com um projeto forte, de modo que a nossa modalidade seja uma referência neste concelho.
Passo a passo, o andebol vai abandonando o território de “rarefação”, indo de encontro a um lugar de expansão positiva da nossa modalidade.

Patrocinadores Institucionais