Portugal vence Brasil no «Torneio Internacional – Angola 40 Anos»

PUB

A Selecção Nacional A Feminina de Portugal venceu esta tarde o Brasil por 27-25, em jogo da primeira jornada do «Torneio Internacional Sénior Feminino – Angola 40 Anos». Ao intervalo, a formação lusa perdia por 16-15, num jogo que decorreu sob grande equilíbrio.

No final da partida, a seleccionadora nacional, Sandra Fernandes, mostrava-se “muito satisfeita” com o trabalho da sua equipa.

“Fizemos um jogo muito interessante. Na primeira parte começámos muito bem em termos ofensivos. Tivemos alguma dificuldade em termos defensivos, nas questões do lado esquerdo, baixámos o sistema defensivo e a partir dai tivemos mais eficácia”, refere a selecionadora nacional.

“O jogo foi sempre equilibrado. Na segunda parte, o Brasil, cerca dos 25 minutos, passou para a frente do marcador, com uma vantagem de três golos, e nós voltámos a alterar o sistema defensivo. Conseguimos roubar algumas bolas, fomos eficazes no contra-ataque, que é uma das nossas boas armas, e fizemos um parcial de 5×0. Em termos ofensivos também estivemos bem. O Brasil alterou para’ 5×1′ mas nós adaptámo-nos bem e mostrámos muita eficácia».

A terminar, palavras dirigidas às jogadoras. “Parabéns às atletas que, numa situação de desvantagem e muito perto do final do jogo, acreditaram sempre que era possivel dar a volta ao marcador. E por isso mesmo, estão de parabéns!», relevou Sandra Fernandes.

MAIS JOGOS E REFORÇO DA LUSOFONIA

O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, convidado da organização do Torneio, abordou a presença da seleção portuguesa no Torneio Internacional Angola – 40 anos.

“A nossa presença neste Torneio tem dois grandes objetivos”, começa por recordar o presidente da FAP.

“Por um lado, aproveitar o convite que a Federação de Angola nos formulou, praticamente sem qualquer custo para nós, e dar a esta seleção, que está em fase de construção, mais alguns jogos, com seleções de referência.” Isto porque “temos muita confiança que estamos a construir uma seleção de futuro, capaz não só de ter ambição, mas também de a concretizar”.

Por outro lado,“a aceitação deste convite também permite darmos um contributo ao reforço da lusofonia na nossa modalidade, participarmos num torneio que comemora os 40 anos da independência de Angola, reforçando os laços de amizade que unem os nossos Países e as nossas seleções”, esclareceu o presidente da FAP, Ulisses Pereira.

Torneio Internacional Senior Feminino Angola 40 Anos – calendário de jogos

1ª jornada – 27.02.15
16h00 portuguesas (17h00 locais) – Angola “A” : Angola “B”, 39-30
18h00 portuguesas (19h00 locais) – Brasil : Portugal, 25-27 (16-15)

2ª jornada – 28.02.15
16h00 portuguesas (17h00 locais) – Angola “B” : Brasil
18h00 portuguesas (19h00 locais) – Angola “A” : Portugal,

3ª jornada – 01.03.15
16h00 portuguesas (17h00 locais) – Angola “B” : Portugal
18h00 portuguesas (19h00 locais) – Angola “A” : Brasil

Patrocinadores Institucionais