S.L. Benfica já está nos quartos-de-final da Challenge Cup

PUB

Sob o olhar atento de Juliana Sousa, a vice-presidente que representou a Federação de Andebol de Portugal, o S.L. Benfica assegurou esta tarde a passagem aos quartos-de-final da Chalenge Cup, ao vencer os luxemburgueses do HB Dudelange por 24-28. Depois de ontem ter derrotado o mesmo adversário por 36-30, os benfiquistas asseguraram assim a passagem à próxima ronda desta competição europeia.

Foi um jogo sem grande história, que o S.L. Benfica dominou por completo. A primeira parte mostrou um Benfica superior que chegou ao intervalo a vencer por 9-13 (nota – o S.L. Benfica actuou hoje na condição de visitante).

O segundo tempo foi m pouco o espelho da primeira parte. Aos 36 minutos a vantagem da equipa portuguesa já tinha sido ampliada para os seis golos (11-17), com Mariano Ortega a dar tempo de jogo a atletas menos utilizados, como Davide Carvalho, Alexandre Cavalcanti e Flávio Fortes. Mesmo assim o S.L. Benfica manteve o ritmo, com Hugo Figueira (que já tinha sido utilizado no primeiro tempo) na baliza. Aos 45 minutos o técnico benfiquista deu até tempo de jogo ao jovem guarda-redes Gustavo Capdeville. Aproveitando uma dupla exclusão a jogadores do Benfica, o HB Dudelange aproximou-se no marcador (20-21), chegando mesmo a empatar a 21 e 22 (52 m.). O SL Benfica respondeu rápico e entrou nos cinco minutos finais a vencer por um (23-24), aumentando pouco depois a vantagem para dois golos (23-25). O que restava do jogo foi aproveitado para a equipa portuguesa cimentar a vitória, acabando por triunfar por 24-28.

Em termos de produção atacante, destaque para Javier Borragan (5 golos); António Areia e Eleddy Semedo, ambos com quatro.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

QUATRO EQUIPAS JÁ APURADAS PARA OS QUARTOS

Para além do S.L. Benfica, já se encontram apurados para os quartos-de-final da Challenge Cup as formações do Ramat Hashron (Israel); Stord Handball (Noruega) e Handbal Club Odorhei (Roménia).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais