Taça Portugal Fidelidade Seniores Masc.: Benfica vence Delta Belenenses e Sporting vence na Horta

PUB

O GC Santo Tirso recebeu e venceu o Vitória FC, num jogo em que a equipa da casa cumpriu e venceu, sem dificuldade, por 35-18. Ao intervalo, o desnível entre as duas equipas era já evidente, com o Santo Tirso a sair para o descanso a ganhar por 20-8.

O S. Mamede ganhou e afastou da prova o ACR Zona Azul, num jogo que, como se esperava, foi muito disputado. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, em que as duas equipas andaram sempre junto no marcador, o Zona Azul saiu para intervalo a ganhar por 15-14. Na segunda parte, o Zona Azul manteve-se na frente durante algum tempo, mas depois da igualdade a 20 golos, o S. Mamede acelerou e passou definitivamente para a frente do marcador, segurando a vantagem até ao apito final.

O Liberty Seguros ABC/UMinho confirmou o favoritismo e venceu na curta deslocação a Fafe, num jogo em que a equipa da casa esteve melhor na primeira parte e a equipa bracarense, melhor na segunda. O Liberty Seguros ABC/UMinho entrou no jogo a ganhar, mas o Fafe conseguiu, no decorrer da primeira parte, dar a volta ao resultado (8-7) e segurar a vantagem até ao intervalo, altura em que ganhava por 14-13. No entanto, como seria de esperar, os comandados de Carlos Resende deram a volta resultado e assumiram a liderança do marcador, até ao final do jogo. O Liberty Seguros ABC/UMinho impôs o ritmo de jogo, na segunda parte e venceu por 23-26.

Missão mais fácil para o Águas Santas-Milaneza, que também confirmou o favoritismo e venceu o CDE Camões por 38-21. Num jogo de sentido único, a equipa da casa esteve sempre na frente do marcador e, ao intervalo, já ganhava por 18-9; o Camões não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo que a equipa de Paulo Faria impunha no jogo e despede-se, assim, da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos.

Também o FC Porto segue em frente na prova, depois de vencer na também curta deslocação a Avanca por 30-20. O AA Avanca não conseguiu acompanhar o ritmo que a formação portista imprimiu ao jogo e, ao intervalo, o Porto já ganhava por 11-19.

Na Maia, o ADA Maia-Ismai recebeu e venceu o CD Marienses. A equipa da casa começou a ganhar vantagem no decorrer do primeiro tempo e chegou ao intervalo já a ganhar por 19-11; a história da segunda parte foi semelhante, com a equipa da casa a comandar o jogo e o marcador, até ao apito final. O resultado final foi 37-27.

Na Luz teve lugar um dos dois jogos entre equipas do escalão principal do andebol português. Como se esperava, o Delta Belenenses não facilitou a tarefa ao SL Benfica, que teve de lutar até ao fim do jogo pela passagem aos 1/4 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos. A equipa do Restelo entrou no jogo a ganhar e, aos onze minutos, o SL Benfica empatou e, seis minutos depois, António Areia colocou a formação benfiquista em vantagem pela primeira vez (8-7). O Delta Belenenses reagiu e passou novamente para a frente do marcador, numa vantagem que levou para intervalo: 11-12. Os três minutos iniciais da segunda parte foram suficientes para mais uma reviravolta no marcador (14-13), mas o Delta Belenenses voltou a empatar a partida (15-15). O jogo seguiu muito equilibrado, com golos de lado a lado; aos 48 minutos, o SL Benfica conseguiu uma vantagem de dois golos, que acabou por segurar até ao apito final: 26-24.

O Sporting CP, actual detentor do troféu, foi a última equipa a apurar-se para os 1/4 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos, ao vencer o Sp. Horta por 21-26. A excelente entrada da equipa de Frederico Santos (1-8) acabou por ser determinante para a vitória da equipa leonina, que esteve sempre na frente do marcador. O Sp. Horta viu-se obrigado a tentar recuperar da desvantagem inicial e, apesar de ter conseguido reduzir a diferença, não conseguiu equilibrar o jogo. Ao intervalo, o Sporting CP ganhava por 12-16; a segunda parte acabou por não ser muito diferente, com o Sp. Horta a tentar recuperar, mas a ceder sempre que o Sporting CP acelerava mais no jogo.

LOULÉ ACOLHE FINAL FOUR A 28 E 29 DE MARÇO

O sorteio dos 1/4 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos realiza-se no dia 9 de Fevereiro, pelas 17.00 horas nas instalações da Federação sitas no Bairro Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246 em Lisboa.

Os jogos dos 1/4 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos estão agendados para 28 de Fevereiro, data na qual serão encontradas as quatro equipas finalistas da competição.

Um mês depois, o quarteto finalista rumará a Sul, mais precisamente a Loulé, que recebe a Final Four da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos em 28 e 29 de Março.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos dois anos, também a Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos terá lugar na mesma data e local.

As meias-finais serão disputadas no sábado, dia 28 de Março e no dia seguinte realizam-se as Finais Masculina e Feminina.

– Calendário dos jogos dos 1/8 final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos, a realizar este sábado:

15.00 h. – GC Santo Tirso : Vitória FC, 35-18 (20-8)
17.00 h. – ACR Zona Azul . AA S. Mamede, 22-29 (15-14)
18.00 h. – AC Fafe : Liberty Seguros-ABC/UMinho, 23-26 (14-13)
18.00 h. – Águas Santas-Milaneza : CDE Camões, 38-21 (18-9)
18.00 h. – AA Avanca : FC Porto, 20-30 (11-19)
19.00 h. – ADA Maia-Ismai : CD Marienses, 37-27 (19-11)
19.30 h. – SL Benfica : Delta Belenenses, 26-24 (11-12)
21.00 h. – SC Horta : Sporting CP, 21-26 (12-16)

Patrocinadores Institucionais