1º Campeonato Europeu de Andebol INAS – Fafe 2015: abertura em festa

PUB

Com efeito na noite de ontem, dia 30 de Março, o majestoso Teatro Cinema de Fafe foi o palco de uma acolhedora Cerimónia de Abertura e Boas-Vindas, através do espetáculo cultural proporcionado por vários grupos de música e dança do concelho.

A Orquestra de Fafe e os Grupos de Dança Leões de Ferro e da CERCIFAF brindaram os participantes com excelentes números artísticos, conseguindo uma interação perfeita com a plateia.

Entre as várias individualidades presentes, usaram da palavra o Vice-Presidente do Município, Pompeu Martins, o Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Mário Lopes, o representante da Federação de Andebol de Portugal, Joaquim Escada, o representante do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Rolando Silva e o Presidente do Comité Organizador INAS EUROPA e ANDDI-Portugal, Fausto Pereira.

Já hoje no jogo inaugural, a Seleção Portuguesa entrou de mão certeira, conseguindo uma importante vitória diante da equipa gaulesa. Ao intervalo, Portugal já vencia a França por confortáveis 11-4, mantendo o ritmo na segunda metade, o que lhe valeu o resultado final de 20-9.

Apesar da diferença no resultado, foi um jogo muito bem disputado, em que a dureza e a emotividade foram as notas dominantes.

No segundo jogo do dia, a França voltou a sair derrotada no encontro com a Polónia. Num jogo equilibrado, os polacos acabaram por vencer 18-16.

Patrocinadores Institucionais