Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting CP vence Sp. Horta após dois prolongamentos

PUB

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu este sábado o Sporting da Horta por 39-34, após dois prolongamentos, no segundo jogo dos quartos-de-final do ‘play-off’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Como os leões venceram a primeira partida, disputada nos Açores, por claro 23-31,garantiram desde já a passagem às meias-finais do play-off da competição, onde já está o S.L. Benfica.

Mas a partida deste sábado não foi tão fácil para o Sporting CP como o resultado final pode fazer crer. Os leões dominaram a primeira parte, chegaram ao intervalo a vencer por 15-12, mas permitiram a recuperação dos acorianos que empataram a partida aos 52 m. (25-25). Até final do tempo regulamentar o Sporting nunca mais esteve na frente do marcador e foi mesmo Pedro Portela a marcar o golo que levou o jogo para primeiro prolongamento. De que nada de prático resultou já que as equipas empataram a quatro golos, sendo necessário recorrer a novo prolongamento. Aí o Sporting foi mais forte e acabou por vencer este último parcial de 10 minutos por 7-2, o que redundou no resultado final de 39-34.

Destaque para a eficiência de Pedro Portela, com oito golos em nove tentativas (89%) e Sérgio Barros, com oito em 11 (73%).

Com S.L. Benfica e Sporting CP apurados para as meias finais do play-off, há agora que esperar pela próxima quarta-feira para saber – ou não – quais são os outros dois semi-finalistas.

Se FC Porto e ABC/UMinho confirmarem diante de Passos Manuel e Madeira SAD, respetivamente, as vitórias que conseguiram no primeiro jogo dos quartos-de-final, aí fica completo o quarteto para as meias-finais. Se, por outro lado, Madeira ou Passos Manuel vencerem, torna-se necessária a realização de terceiro jogo

GRUPO B ARRANCOU ESTE SÁBADO

Entretanto, e já na noite deste sábado arrancou o grupo B, com a presença de quatro equipas que entram nesta segunda fase com metade dos pontos conquistados na fase regular.

O Delta Belenenses, que partia com 20 pontos, recebeu e venceu o Ginásio de Santo Tirso (formação que amealhou 13 pontos na fase regular) por tangencial 28-27. Ao intervalo, a equipa de Belém ganhava por 16-13, num jogo em que o Delta Belenenses esteve sempre na frente do marcador e entrou nos três minutos finais com quatro golos de vantagem.

Jogos do Campeonato Fidelidade Andebol 1 agendados para este sábado:

– GRUPO A:

Sporting CP-Sp. Horta, 39-34 (após dois prolongamentos)

– GRUPO B:

Delta Belenenses-Ginásio St. Tirso, 28-27 (16-13).

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais