Competições europeias: F.C. Porto perde com Fuchse Berlin e SL Benfica vence na Polónia

PUB

O F.C. Porto perdeu esta tarde com o Fuchse Berlin por 25-20, em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo C da EHF. Cup. Com este resultado, a formação portista soma agora os mesmos quatro pontos com que partiu para a Alemanha, e quando falta disputar apenas uma ronda, está a quatro pontos dos lideres Fuchse Bernin e Skjern Handbold, o próximo adversário do FC Porto.

A primeira parte foi relativamente equilibrada, com o FC Porto a reagir muito bem à bela entrada do adversário (3-0). O FC Porto esteve sempre do jogo e até foi para o descanso a vencer por 7-8.

Só que os alemães reagiram muito bem nos primeiros minutos do segundo tempo e, aos 36 minutos, já estavam de novo na frente do marcador (10-9), estatuto que não mais abandonaram até ao final da partida. A vantagem do Fuchse hegou mesmo aos seis golos (18-12, aos 47 minutos), começando aí a incrementar-se as dificuldades do FC Porto.

João Ferraz, do lado do FC Porto, e o espanhol Iker Romero, do lado dos alemães, foram os melhores marcadores da partida, com cinco golos cada.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Marcha do marcador: 3-0 (7 m.); 5-4 (13 m.); 5-5 (6 m.); 7-5 (20 m.); 7-7 (26 m.); 7-8 (intervalo); 10-9 (36 m.); 12-10 (39 m.); 14-10 (41 m.); 15-12 (44 m.); 18-12 (47 m.) 19-15 (50 m.); 23-17 (56 m.) e 25-20 (final).

SL BENFICA VENCE NA POLÓNIA

Teminou há momentos o jogo entre o Azoty-Pulawy e o S.L. Benfica, relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup. Vitória clara da equipa portuguesa, por confortável 29-37.

Numa primeira parte equilibrada, o Benfica esteve quase sempre na frente do marcador, sem que, contudo, lograsse grande distância dos polacos. Ao intervalo, os comandados por Mariano Ortega venciam por 15-18.

Na etapa complementar, o equilíbrio manteve-se até ao minuto 40, altura em que o Benfica alcançou uma vantagem de cinco golos (21-26) que geriu e ampliou até aos 29-37 finais.

José Costa, com oito golos, e Carlos Carneiro, com sete, foram os melhores marcadores do SL Benfica.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Este resultado abre grandes perspetivas à turma da Luz em relação à presença nas meias-finais da Taça Challenge. A 2.ª mão joga-se sábado, dia 21, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Portugal tem, assim, grandes possibilidades de ter duas equipas nas semi-finais da Challenge Cup já que também o ABC/UMinho venceu (ontem) fora de portas, recebendo sábado os finlandeses.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais