EHF Cup: FC Porto quer repetir no Dragão vitória conseguida na Sérvia

PUB

O FC Porto recebe este sábado, a partir das 18 horas e com transmissão em direto no Porto Canal, o HC Vojvodina, em jogo da quarta jornada do grupo C da fase de grupos da EHF Cup.

Seis dias depois da vitória na Sérvia, o FC Porto volta a defrontar o HC Vojvodina, desta vez no Dragão Caixa. Os portistas têm apenas dois pontos, conquistados precisamente frente ao seu adversário de amanhã, e sabe-se que nova vitória é fundamental para alcançar o Skjern Handbold e Füchse Berlim nos lugares que dão o apuramento para os quartos-de-final.

Depois da vitória da semana passada (27-29), alcançada no reduto do adversário, o FC Porto sabe que pode repetir o triunfo.

O capitão Ricardo Moreira (na foto) considera que o FC Porto pode fazer um jogo ainda “mais consistente”, apesar de ter trazido os três pontos da Sérvia.

“Esperamos melhorar em alguns aspectos que não foram tão bons no jogo lá. Tivemos algumas quebras de ritmo e rendimento, também na defesa… Esperamos que isso não aconteça no jogo cá e que consigamos fazer um jogo mais consistente, com o mesmo desfecho”, declarou o capitão portista ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O Vojvodina deverá apresentar o mesmo tipo de jogo do último fim-de-semana: “É uma equipa que defende de forma muito intensa e agressiva, com muito contacto, e que gosta também de atacar assim. Tem tempos de ataque mais compridos e gosta de um jogo mais estruturado. É algo que já sabíamos, mas conseguimos superar na Sérvia e esperamos superar também aqui, com o apoio dos nossos adeptos”.

Numa altura da época em que o calendário da equipa portista é bastante apertado, falta saber como responderá a equipa a mais este aliciante desafio que a pode recolocar na passagem à próxima ronda da EHF Cup.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais