Fafe recebe 1.º Campeonato Europeu de Andebol para Atletas com Deficiência Intelectual

PUB

O Pavilhão Municipal de Fafe acolhe, entre 30 de Março e 3 de Abril, o 1.º Campeonato Europeu de Andebol para Atletas com Deficiência Intelectual, encontro que vai contar com a presença de equipas de Portugal, França e Polónia, que se vão defrontar a duas voltas e uma final.

Esta tarde realizou-se a conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu no Cine Teatro de Fafe com a presença de Pompeu Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Fafe; Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP); José Costa, da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI); Luís Roque, da Cercifaf, e António Costa Pereira, seleccionador nacional de andebol desta especialidade.

“Apoio ao desporto e igualdade de oportunidades são objectivos da Câmara Municipal de Fafe para meter ombros a esta iniciativa”, disse Pompeu Martins, justificando a adesão da autarquia ao projeto.

Na sua intervenção, o vice-presidente da Câmara lembrou que Fafe tem motivos para receber esta competição, já que “temos um clube de andebol e a tradição da prática da modalidade que é referência a nível nacional”. Por outro lado, o vice-presidente da da autarquia lembrou que “temos um conjunto de políticas sociais onde enquadramos também o apoio às Cerci, neste caso o apoio à Cerci de Fafe, com quem temos levado a cabo um trabalho conjunto ao longo de anos para que o desporto adaptado”.

Por seu turno, Augusto Silva, vice-presidente da Federação Portuguesa de Andebol, considerou que a ANDDI “soube escolher a cidade certa”, pois Fafe, para além de infra-estruturas fantásticas, “é uma cidade onde se respira andebol, é também uma cidade organizadora de eventos. Tem-nos realizado com classe, nomeadamente no andebol.”

Patrocinadores Institucionais