Projeto Andebol4Kids em Alcácer do Sal

PUB

No âmbito da parceria através do projeto Andebol4Kids, a Federação de Andebol de Portugal entregou à Câmara Municipal de Alcácer do Sal equipamento desportivo para a prática de andebol.

Nesta iniciativa estiveram presentes Ana Chaves, vereadora com o pelouro do Desporto, e Luís Pacheco, coordenador do departamento desportivo da Federação, bem como técnicos da área do Desporto.

Ana Chaves referiu que esta parceria “vem dinamizar a prática do andebol no concelho”, promovendo assim o desporto e hábitos de vida saudável através de uma modalidade que “esteve um pouco esquecida, mas que decidimos trazer de volta para as crianças”. O projeto Andebol4Kids, destinados a crianças em idade escolar de zonas onde o andebol não seja muito difundido, teve início em Alcácer do Sal no ano passado, com a inclusão desta modalidade nas férias desportivas para as crianças. Luís Pacheco refere que Alcácer do Sal tem “excelentes condições para a prática do andebol, muito devido às características do piso do pavilhão gimnodesportivo, como a existência de uma caixa-de-ar que absorve o impacto da queda dos jogadores”. Acrescenta ainda que esta parceria com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal “é bastante importante para a divulgação do andebol na região”. O material entregue, composto por bolas específicas para a aprendizagem da modalidade e balizas com as medidas adequadas aos mais jovens, vai estar à disponibilidade do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, para as crianças que frequentem as atividades de enriquecimento curricular.

Patrocinadores Institucionais