S.L. Benfica e ABC/UMinho nas meias-finais da Challenge Cup

PUB

O andebol português acaba de garantir a presença de duas equipas nas meias-finais da Challenge Cup masculina. Esta tarde, S.L. Benfica e Liberty ABC/UMinho disputaram os jogos relativos à segunda mão dos quartos de final da Challenge Cup, e com uma vitória, no caso dos bracarenses, e uma derrota tangencial, no caso dos lisboetas, confirmaram a presença nas meias finais da Challenge Cup.

Em Braga, o ABC/UMinho não sentiu quaisquer tipo de dificuldades em seguir em frente. A primeira vantagem de dois golos aconteceu aos seis minutos (4-2), favoreceu o ABC e motivou o treinador finlandês a solicitar o primeiro ‘time-out’. Não foram precisos mais que três minutos para que os bracarenses ampliassem para quatro golos e, não satisfeitos, passassem aos 13 minutos a vencer por 9-3. Mantendo o ritmo e usando o contra-ataque, o ABC chegou à vantagem de oito golos (13-5) aos 17 minutos, o que permitiu que Carlos Resende começasse desde logo a mexer na equipa, fazendo entrar David Tavares, Joao Gonçalves, Nuno Rebelo e Tomás Albuquerque e, pouco depois, Diogo Branquinho e Hugo Rocha. Do sete inicial, restou em campo o guarda redes Humberto Gomes. Os finlandeses aproveitaram e chegaram ao 14-10 (23 m.) margem que se manteve até ao intervalo (19-15).

Para o segundo tempo o ABC entrou com Bruno Dias na baliza que sofreu o primeiro golos aos 35 minutos (22-16). Com a eliminatória decidida, assistiram-se a algumas iniciativas individuais, nem todas bem conseguidas. Aos 40 minutos Nuno Grilo pontuou a maior diferença (28-18), numa altura em que o jogo já decorria de uma forma morna. Aos 51 minutos, e a vencer por 33-24, Carlos Resende fez entrar o terceiro guarda-redes, Emanuel Ribeiro. Vitória fácil do ABC/UMinho por expressivo 38-27.

O boletim de jogo pode ser consultado e anexo

Em Lisboa, no pavilhão da Luz, aconteceu um jogo equilibrado durante o primeiro tempo, com o SL Benfica a chegar ao intervalo em vantagem (18-15). Um jogo dominado e controlado pelo SL Benfica, e só na parte final da partida os polacos passaram para o comando do marcador anos últimos quatro minutos, acabando por vencer por 31-32.

Carlos Carneiro em destaque, ao ser o melhor marcador com cinco golos.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

F.C.PORTO PERDE NA DESPEDIDA DA EHF CUP

No Dragão Caixa, o F.C. Porto recebeu e perdeu com os norueguese do Skjern Handbold por 23-24, em jogo da última jornada do grupo C da fase de grupos da EHF Cup. Um jogo que, em termos de classificação, já nada adiantava aos hexacampeões nacionais que seriam sempre terceiros do grupo, independentemente do resultado do jogo de hoje, ficando assim de fora da próxima fase da competição.

A primeira parte foi muito equilibrada, com o FC Porto a conseguir a primeira vantagem de dois golos (6-4) aos 11 minutos. E a primeira vez que o Skjern passou para o comando do marcador o cronómetro assinalava 1u minutos de jogo (7-8). A partir daí, e até ao intervalo, o equilíbrio continuou a ser a nota dominante mas nunca mais o FC Porto esteve na frente. Ao intervalo, os noruegueses venciam por 13-14.

No início do segundo tempo, já com Hugo Laurentino na baliza, o Skjern ampliou a vantagem até aos três golos (15-18) mas o FC Porto reagir pronto e empatou a 19, aos 41 minutos. Aproveitou a embalagem e chegou aos 52 minutos a ganhar por 23-20. Mas, um parcial de 0-4, em menos de sete minutos, permitiu aos noriuegueses protagonizarem a reviravolta no marcador. Em cima do apito final Alexis Borges não foi feliz e viu o seu remate parar no poste da baliza norueguesa, pelo que a partida terminou com a vitória forasteira por 23-24.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais